quinta-feira, 8 de março de 2012

Vitória a base de Imortalidade!

    O Grêmio enfrentou na noite de ontem o River Plate do Sergipe, em partida válida pela Copa do Brasil 2012. A equipe do gremista viajou confiante em eliminar o jogo de volta e conseguir a classificação facilmente. Mas quem apostou em goleada perdeu dinheiro.
    Inicialmente o Grêmio destacava a superioridade técnica, trocava passes e mantinha a posse de bola, o único problema era no ataque, Kleber fazia boa partida, ia pra cima mas não conseguia finalizar. O River revidava com contra-ataques em velocidade, mas parava em Gilberto Silva, que dava segurança a equipe.
    E quem menosprezava a equipe sergipana, teve uma surpresa aos 42 minutos do primeiro tempo, quando Almir Sergipe abriu o placar para a equipe da casa. O gol parecia ter abalado a equipe do Grêmio, o River Plate dominava a partida e jogava de igual pra igual.
    Na volta para o segundo tempo a novidade no Grêmio foi a entrada de Facundo Bertoglio, mas aos 3 minutos Naldo se atrapalhou e foi desarmado por Jonathan, o atacante ficou livre para fazer o segundo gol do River Plate. Gol que talvez tiraria todas as esperanças da torcida gremista.
    Mas como qualquer torcedor gremista sabe, o Grêmio é O Imortal e nunca desiste. Então aos 22 minutos do segundo tempo, o zagueiro Fernando Belém do River Plate, marcou contra, ai começava a recuperação do Grêmio. André Lima e Leandro entraram na equipe, dez minutos depois, o zagueiro Bebeto do River foi expulso, seria a chance do Grêmio empatar e virar a partida.
    Kleber teve duas ótimas chances, mas parava nas mãos do goleiro Pablo, que se destacava na partida com ótimas defesas.
    Mas aos 45 minutos, Bertoglio cruzou para Kleber O Gladiador empatar a partida. E o improvável aconteceu, nos acréscimos, Bertoglio pegou o rebote da cabeçada de Leandro e marcou seu primeiro gol com a camisa do Grêmio e decretou a virada, 3 a 2.
    O Grêmio jogou mal, sim, mas a Imortalidade foi maior que tudo, a equipe teve raça e determinação para buscar a vitória. O problema maior continua sendo a zaga, sem qualidade, continua levando gols sem fundamento, por erros de marcação e por não ter velocidade para acompanhar os atacantes.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Em busca do penta!

    Hoje é o grande dia gremistada!
    O Grêmio estreia pela 19ª vez na Copa do Brasil, diante do River Plate que não é o argentino, mas sim o time de Sergipe, campeão do estado nos dois últimos anos.
    Quatro vezes campeão da Copa do Brasil, o Grêmio tenta seu pentacampeonato diante da equipe sergipana considerada pequena, mas que vem surpreendendo a muitos. No ano passado o River Plate enfrentou o Botafogo do Rio de Janeiro e venceu o jogo de ida por 1 a 0, e no jogo de volta foi derrotado por 1 a 0 devido a um gol mal marcado pelo árbitro, levando a decisão para os pênaltis, mas o Botafogo conseguiu a vaga para próxima fase.
    O Grêmio é o primeiro e maior campeão da Copa do Brasil, com quatro títulos e 3 vices, totalizando sete finais e duas semifinais. É um dos favoritos para a conquista do título de 2012, não é pra menos, o Grêmio é conhecido como O Rei de Copas.
    O foco da equipe do Grêmio todo mundo já sabe, é a Libertadores da América 2013, no primeiro ano da nova Arena, o Tricolor pretende estar presente na maior competição do continente. A Copa do Brasil apresenta o melhor caminho para se chegar lá. Mas a vaga exige o título para ser conquistada.
    A equipe sergipana está de técnico novo, Luiz Carlos Cruz que  jogou na base do Grêmio assumiu o comando do clube há poucos dias, e promete surpreender o Tricolor Gaúcho e tentar garantir a realização do jogo de volta no Estádio Olímpico Monumental em Porto Alegre. Se o Grêmio vencer por dois gols ou mais de diferença se classifica sem precisar jogar em casa e pode eliminar clubes Gaúchos na competição.
    O jogo está marcado para as às 22h desta noite no Estádio Lourival Baptista em Aracaju e terá transmissão ao vivo da RBS TV e do Sportv 2, a partir das 21:45 horas da noite de hoje.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


River Plate-SE: Pablo; Glauber, Fernando Belém, Bebeto e Misael; Wallace, Fernando Pilar, Jonathan e Almir; Leandro Kível e Bibi.


Grêmio: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Marco Antônio e Marquinhos; Kleber Gladiador e Marcelo Moreno.



terça-feira, 6 de março de 2012

De vilão à garçom! Marco Antonio participou dos últimos cinco gols do Grêmio

    Muito criticado por torcedores e jornalistas assim que chegou ao Grêmio, Marco Antonio começa resgatar o bom futebol  mostrado na época em que defendia a Portuguesa. 
    O meia participou dos últimos cinco gols da equipe gremista, marcando ou dando assistência. No Gre-Nal, Marco Antonio cobrou a falta terminou no gol de Léo Gago, e fez a assistência para Kleber marcar. Contra o Caxias novamente deu assistência para o Gladiador abrir o placar. E no último domingo, no confronto contra o Cerâmica, lançou Marquinhos no pênalti convertido novamente por Kleber e no segundo tempo fez seu primeiro gol com a camisa do Grêmio.
   Marco Antonio diz  ter esquecido o episódio do pênalti perdido e que a boa atuação no último jogo recupera a imagem dele na equipe Tricolor.
   "Estou no caminho certo, o pênalti foi uma fatalidade, já está superado. Foi uma chateação, mas já ficou atrás, tenho que dar a volta por cima, conquistar a confiança e trabalhar."
    Na partida contra o Cerâmica de Gravataí, Marco Antonio desempenhou uma função diferente em campo, mais recuado em comparação à Marquinhos, segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo, ali é o lugar onde o meia melhor rende.
   "Tem que assimilar aquilo que o Luxemburgo quer, ele pediu para eu atuar um pouco mais recuado."
    Mas Marco Antonio não pretende se prender a uma função específica. Com Vanderlei Luxemburgo ou Caio Júnior ele já foi meia aberto pelo lado, meia centralizado, e segundo volante pela direita e pela esquerda. A ideia, segundo o camisa 11 tricolor, é colaborar com a equipe.
     Acho ele um bom meio campo, se manter o nivel, pode sim ser o titular do Grêmio para 2012. Ele junto com o Facundo Bertoglio, formaria uma boa dupla de meias.
    Lembrando que em 2011, Marco Antonio foi um dos destaques da Portuguesa, foi o camisa 10 na volta da Lusa para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Conheça o desconhecido River Plate-SE, time que o Grêmio enfrenta na quarta-feira.

    Sociedade Esportiva River Plate é uma agremiação esportiva de Carmópolis, no estado de Sergipe, fundada a 18 de agosto de 1967. Suas cores, nome, escudo e uniforme são uma homenagem ao River Plate da Argentina. Com boa estrutura de treinamento, o time vem supreendendo e ganhando destaque por suas atuações.
    O time do sergipano ganhou destaque nacional no dia 23 de fevereiro de 2011 na Copa do Brasil, quando enfrentou o Botafogo do Rio de Janeiro e ganhou deste na cidade de Aracaju pelo placar de 1 x 0, com gol de Bibi embalando a torcida local que compareceu em massa ao lotar o estádio Batistão para prestigiar o evento. Contudo, na partida de volta o time carioca descontou com o mesmo placar, numa atitude infeliz do juiz de validar o gol d o Botafogo. Posteriormente foi comprovado pelas câmeras de transmissão que o gol, de fato, não ocorreu. Sendo assim, a decisão da vaga ainda foi para os pênaltis. No entanto, nesta última etapa perdeu nos pênaltis episódio este que deu, precipitadamente, o avanço do Botafogo na competição e a revolta do time sergipano com a arbitragem.
    Os principais destaques da equipe são os atacantes Bibi e Rafael Freitas, o técnico é Luiz Carlos Cruz, recentemente contratado.
    O time é bicampeão do Campeonato Sergipano (2010 e 2011) e disputa a 4ª divisão do Campeonato Brasileiro.

domingo, 4 de março de 2012

Grêmio inicia segundo turno com vitória!

   A semana de treinos imposta pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, parece ter dado certo. A equipe gremista dominou grande parte do jogo, vencendo o Cerâmica dentro do Vieirão pelo placar de 2 a 1.
    O Grêmio abriu o placar com Kleber aos 13 minutos do primeiro tempo de pênalti. No segundo tempo André Lima deu lugar a Marcelo Moreno que aos 4 minutos, recebendo um lançamento de Marquinhos, puxou o contra-ataque e cruzou para Gabriel que por sua vez deixou Marco Antônio na cara do gol, fazendo 2 a 0 Grêmio.
    No entanto, a alteração do Cerâmica também deu certo, aos 14 minutos Zeferino invadiu a área e bateu cruzado, descontando para a equipe de Gravataí.
    No restante da partida o Grêmio não sofreu grandes riscos de levar o empate e administrou a vantagem até o final do jogo, e pôde começar bem o segundo turno.
    Apesar do bom resultado, na entrevista coletiva após o jogo - ainda no Estádio Vieirão, em Gravataí - Luxemburgo não se mostrou satisfeito. Ele disse que há muito para evoluir.
    - Aconteceram algumas coisas boas, mas dá para evoluir. Para minha exigência falta muita coisa. Não podemos sofrer um gol como este, em um jogo que estava fácil. Fizemos muitas faltas pelo lado do campo, e a bola parada pode decidir um jogo. Vi muita coisa boa, mas está distante do que eu penso - disse o treinador.
    Bertoglio também foi destaque na partida, jogador entrou na metade do segundo tempo no lugar de Marquinhos, e  se mostrou com vontade, jogador de velocidade e raça, mal entrou em campo e já finalizou conquistando a torcida gremista.
    O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira pela Copa do Brasil, o Tricolor faz a sua estreia na competição contra o River Plate-SE, o jogo será em Aracaju.

Domingo de estreias!

    Depois da eliminação na semifinal do primeiro turno do Gauchão contra o Caxias, o Grêmio volta a campo neste Domingo, estreando no segundo  turno do estadual contra o Cerâmica de Gravataí. A partida está marcada para as 16:00 horas desta tarde.
    Depois de uma semana de treinos físicos e táticos, o técnico Vanderlei Luxemburgo prevê um jogo complicado contra uma equipe um pouco mais "presa" do que o normal.
    A outra estreia deste Domingo é do meia-atacante Facundo Bertoglio pelo Grêmio, vindo do Dinamo de Kiev, o argentino deve começar no banco de reservas e pode ser utilizado no decorrer da partida pelo técnico Luxemburgo.










ESCALAÇÕES PARA A PARTIDA:


    Cerâmica: A equipe de Gravataí deve entrar em campo com Cezar Luz; Saraiva, Djair, Marcão e Fábio Silva; Pedro, Robson, Maurinho e Cidinho; Dinei e Leo Mineiro.

    Grêmio: A provável escalação do Tricolor será: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Marco Antônio e Marquinhos; Kleber e Marcelo Moreno. Regularizado do BID, Bertoglio esta a disposição de Luxa. Mário Fernandes e Saimon continuam lesionados.


    O arbitro da partida será Márcio Chagas, auxiliado por Carlos Henrique Selbach e João Lúcio Júnior.

PUBLICIDADE