domingo, 10 de agosto de 2014

Dois anos; dois a zero.

O Grêmio precisa de ajuda. O Grêmio tem problemas. Um time que foi multicampeão no passado vem passando por uma fase péssima. Os tempos de glória se foram, definitivamente ficaram pra trás. O Grêmio de hoje não ganhar mais GreNais. O Grêmio de hoje não joga bem há muito tempo. O Grêmio de hoje sofre para ganhar partidas em sequência, dificilmente atua bem.

Já dizia D´Alessandro “não se pode perder GreNais, tem que ganhar GreNais”. Sábias palavras. Dentre vários problemas do tricolor, um deles, e quem sabe o que mais dói, é o fato de não ganharmos mais clássicos.  Há muito tempo o Grêmio, além de não ganhar, não tem boas atuações diante do Internacional.

   E nessa de não ganhar clássicos contra o Inter, não é apenas culpa do Barcos, que não faz gols; do Pará, que não acerta um cruzamento; do Ramiro, Rhodolfo, etc. O problema do Grêmio em GreNais é obvio: não ganha-los. Seja por não jogar bem, ou por ter medo. Não tem aquela raça copeira diante do colorado.

A muito tempo não chego na escola e tiro sarro de meus amigos ‘vermelhos’ por ter vencido uma partida diante do colorado. A muito tempo não sei o que é vencer um clássico GreNal com o time jogando bem, convencendo. Além dos títulos, é importante para o Grêmio começar a ganhar do Internacional, para depois passar por cima de quem quer que seja.

Vejo um time em decadência. Um time que não demonstra sua grandeza a tempos. Desde que foi eliminado da Libertadores, dificilmente vemos uma sequencia de resultados positivos.  O Grêmio é meu time, e não consigo falar bem dele. Acredito que não sou tão ruim assim em analisar futebol, a ponto de ser o único a ver isso (?).

E no jogo de hoje mais uma má atuação da equipe. Dois erros idiotas que resultaram nos dois gols. No primeiro, um erro de marcação num cruzamento, deixaram Aránguiz subir sozinho e marcar. No segundo gol então, ridículo. Mérito para D´Ale, pelo passe, mas um erro absurdo de marcação que deixou dois jogadores colorados livre na cara do gol. E isso, no futebol, é fatal.

Mais uma vez Barcos não fez pelo almoço. Apenas dois lances notáveis no jogo que até este amigo que voz escreve realiza no futebol do fim de semana. Barcos é aquele guri da turma que fica escondido no meio da rapaziada; aquele que é o último a ser escolhido no futebol dos amigos.

Por a culpa em Felipão é tolice. É seu primeiro jogo como técnico. A única coisa que funciona a primeira vista é o amor. O trabalho de Felipão está apenas começando. Espero, e confio nele, para que o Grêmio saia desse comodismo, se livre dessa timidez, e devolva a alegria aos torcedores do Grêmio, a qual nós tanto precisamos.

Enquanto não voltarmos a ganhar e convencer atuando frente ao Internacional, dificilmente conseguiremos comemorar algo maior que a vitória diante do nosso maior rival. Por exemplo, a classificação hoje: eles no topo da tabela, e nós...? Eles venceram o GraNal.

Foto: ducker.com.br




O Grêmio é grande.

PUBLICIDADE