quarta-feira, 4 de abril de 2012

Grêmio vence o Ipatinga com gol de Léo Gago no 2º tempo


O Grêmio começou a partida em cima. Logo nos primeiros minutos, já havia assustado a torcida da casa e cavado alguns escanteios. O primeiro lance de perigo veio só aos 18 minutos, quando em contra-ataque rápido, Julio Cesar entregou a bola para Bertoglio, que tinha várias opções, acabou escolhendo Fernando para a finalização. De primeira, o volante bateu para fora.
Aí a notícia ruim. O clube gaúcho que já tem Kleber em seu departamento médico, teve de ver Marcelo Moreno ser substituído logo aos 25 minutos, por conta de dores musculares. André Lima entrou no lugar.
A criatividade que já era pouca no Grêmio, acabou de vez. Do outro lado, o Ipatinga teve as suas chances. Aos 31 com Gedeon, depois com Jonatas Obina, em ambas, obrigando Victor a realizar boas defesas.
No segundo tempo, o ritmo da partida se tornou ainda mais morno. Aos oito, Bertoglio teve a sua chance, mas Bruno defendeu. A equipe da casa não tinha grandes preocupações e tinha o trabalho de sua defesa facilitado com os cruzamentos na área por parte do Grêmio.
No entanto, mesmo sem se esforçar, o Grêmio achou seu gol. Aos 27 minutos, Léo Gago recebeu e mandou de longe. No cantinho, a rede balançou. 
O gol até animou a equipe tricolor, que teve duas boas chances com Marquinhos, a segunda, já aos 47 minutos, mas a bola foi na trave. O placar ficou 1 a 0 e o jogo de volta está agendado.

Árbitro:
Diego Pombo Lopez (BA)

Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (BA)

IPATINGA: Bruno; Gedeon (Fabinho), Cláudio, Azevedo, Bruninho, Leanderson, Everton, Leandro Brasília, Wellington (Kaká), Laécio, Jônatas Obina (Moisés)
Técnico: Ney da Matta

GRÊMIO: Victor; Vilson, Naldo e Werley; Gabriel, Fernando, Souza, Léo Gago e Julio Cesar; Bertoglio (Leandro) e Marcelo Moreno (André Lima) (Marquinhos)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

terça-feira, 3 de abril de 2012

Grêmio lança os novos uniformes de 2012!

Depois de três longos meses de espera, na noite da última segunda-feira dia 2 de abril, foi lançada a coleção de uniformes 2012 do Grêmio.


O grande evento organizado dentro do Estádio Olímpico pela Topper, patrocinadora de material esportivo oficial do Grêmio, foi prestigiada por José Fortunati prefeito de Porto Alegre e várias outras autoridades entre elas o presidente Paulo Odone.


Para o uniforme 2012 do Grêmio, foi aliado a modernidade e a história do clube Gaúcho para a nova coleção, usando como inspiração os uniformes de 1954 e 1962. Além da divulgação do uniforme de jogo do Grêmio, foram apresentados roupas de passeio como jaquetas, camisas, meias e também as camisas de treino e de viagem. 
Veja as imagens de algumas pessas da coleção de uniformes gremistas 2012:











Uniformes de viagem:





domingo, 1 de abril de 2012

Grêmio leva gol no início e não consegue recuperar

Vanderlei Luxemburgo conheceu sua primeira derrota no comando do Grêmio. Neste domingo, no estádio Boca do Lobo, pela penúltima rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho, um gol relâmpago significou a vitória do Pelotas por 1 a 0. Já classificado, o time tricolor perdeu os 100% de aproveitamento e deixou de ter e melhor campanha do torneio.
A queda ocorreu principalmente pela falta de entrosamento da "nova defesa". Pablo e Vilson disputaram a primeira partida juntos, já que Gilberto Silva e Werley, os titulares, se lesionaram na última semana. E a dificuldade natural pela falta de ritmo foi visível em campo.
Tal situação ficou clara rapidamente. Pablo, por exemplo, fazia sua estreia neste domingo, e Vilson treina muitas vezes como volante, além de ter ficado fora dos treinamentos com uma lesão no início do ano. Fragilizado, o Grêmio cedeu. Aos 2 minutos de jogo, um cruzamento da direita encontrou Reinaldo que cabeceou para o gol abrindo o placar para os locais.
E o Pelotas seguiu melhor. Aos 25 minutos, após se proteger bem, o time da zona sul do Estado saiu em velocidade e Reinaldo obrigou Victor a uma boa defesa. No rebote, Clodoaldo tentou de cabeça e Vilson salvou.
A partir daí o Grêmio tentou mostrar porque tinha 100% no segundo turno do Gauchão até agora. Mas a barragem defensiva do Pelotas foi eficiente. Marcelo Moreno e Gabriel criaram chances, o domínio virou para os portoalegrenses, mas de nada adiantou até o fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo colocou o Grêmio no ataque. Edílson e André Lima entraram nos lugares de Gabriel e Souza. A formação passou a ser 4-3-3, com Bertoglio somado aos dois centroavantes. Depois, Leandro também entrou e a equipe ficou ainda mais ofensiva.
O Pelotas, por sua vez, dono do resultado, além de se defender tentou ganhar tempo sempre que possível. Aos 39 minutos, o goleiro Fernando Júnior fez boa defesa em tentativa de cabeça de André Lima, e assegurou a vitória ao time áureo-cerúleo, que a exemplo de 2010, quando findou série de 15 vitórias seguidas do Grêmio, acabou com marca positiva, que neste ano já durava 7 partidas. Curiosamente, na ocasião, Beto Almeida era o treinador do time pelotense. O mesmo de atualmente.

Escalações:



PELOTAS: Fernando Junior, Igor, Brida (Renato), Marco Tiago, Kléber Goiano, Douglas Silva, Carlos Alberto, Cleiton e Marcos Sapucaia (W. Paulista); Clodoaldo (Claiton) e Reinaldo. Técnico: Beto Almeida


GRÊMIO: Victor, Gabriel (Edilson), Vilson, Pablo e Julio César; Léo Gago, Fernando, Souza (André Lima) e Marquinhos (Leandro); Marcelo Moreno e Bertoglio. Técnico: Vanderlei Luxemburgo 

PUBLICIDADE