quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Time Fechado ?

Vou fazer aqui um breve relato sobre as posições e se temos jogadores qualificados pra ocupá-las, cabe a vocês opinarem.

GOLEIROS: Dida ou Marcelo Grohe ? Luxa prefere Dida, mas bá, Grohe TEM que ser titular. Guri novo e ataca muito, sempre mostrando serviço. Já Dida ta velho, não que ele seja ruim, mas pra que mexer numa coisa que está boa ? Grohe ta ótimo

ZAGUEIROS: Acho que estamos bem servidos nessa posição, Werley e Cris como titular, ótimos jogadores. Saimon é muito criticado, mas é só levar um papo sério com ele, é um guri, Gremista de verdade, talvez por isso que muitas vezes age errado.

LATERAL: Pode contratar mais porque pelo amor de Deus, de qualidade mesmo só Fábio Aurélio e vive lesionado. Pra direita temos Tony, meia boca. Mas e reservas ? Se bem que nem titulares temos, pelo menos na minha opinião.

MEIAS: Muito bem servidos nessa posição, Elano, Zé Roberto, Souza, Fernando, Bertoglio ... Temos Wangler, que pelo menos nas categorias de base apresenta ótimas atuações. Rondinelly falta oportunidade, gosto do guri, joga pra cima.

ATACANTES: Chegou Vargas, ótimo. Moreno já vinha muito bem. Kleber se jogar é uma maravilha. Temos também Willian José que pra mim é meia boca, mas pra mim estamos bem com esses nomes. Principalmente com a chegada de Vargas.

A coisa é a seguinte, não temos um plantel ótimo, pra mim necessitamos urgentemente de laterias. Mas somos IMORTAIS e tenho certeza que esse grupo vai pras cabeça na Libertadores!

Saudações gremistas

Sigam-me: @_18Natan

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Grêmio se vê próximo de Vargas e espera definição até fim da semana

A desistência do São Paulo abriu o caminho para o Grêmio acertar a contratação de Eduardo Vargas. O clube gaúcho agora espera uma "manifestação formal" do Napoli, que detém os direitos econômicos do atacante chileno. Otimista, a direção espera um desfecho positivo e, quem sabe, anunciar o atleta até o fim da semana.

A manifestação positiva parte do presidente Fábio Koff. Ainda em Florianópolis, onde passou o fim de semana com amigos e chegou a assustar os torcedores com um leve mal-estar, o dirigente falou ao GLOBOESPORTE.COM sobre a negociação. Disse que o Grêmio manteve a proposta oficial, acordada ainda meados de dezembro. Assim como o mandatário são-paulino Juvenal Juvêncio, Koff descarta leilão, mas se mantém firme na negociação.

Vargas viria por empréstimo de um ano, mediante o pagamento de certa quantia (um montante bem inferior ao que o Napoli desembolsou para tirar o atacante do Chile, cerca de nove milhões de euros). A intenção do clube gaúcho é trazer o jogador com os direitos econômicos já fixados, prevendo uma compra futura. Quem comanda as negociações pelo lado gremista é o diretor executivo de futebol Rui Costa.

- Agora, o Napoli precisa se manifestar. Espero que até o final de semana isso ocorra. Creio que ele esteja próximo de vir para o Grêmio - analisa Fábio Koff.

A novela Vargas começou a virar nesta segunda-feira, com uma informação oriunda da Itália, de que o Grêmio havia "superado" o São Paulo na corrida pelo atacante. Mais do que o clube paulista, os gaúchos precisam também passar por cima do tempo. Mesmo com o acerto iminente, o prazo é curto para que a documentação esteja pronta e Vargas seja inscrito até o dia 21, data-limite de inclusão de atletas na pré-Libertadores.

Via: Globoesporte.com

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Grêmio teria se aproximado de Eduardo Vargas, informa imprensa italiana

O Grêmio está mais perto da contratação por empréstimo de Eduardo Vargas. Segundo o site Tuttonapoli, o clube ultrapassou o São Paulo nos momentos decisivos da negociação pelo atacante chileno.

De acordo com as informações, a direção gremista deve anunciar a contratação em breve.


O jornal italiano aponta que o Grêmio deve contratar Vargas por empréstimo com valor fixado para a compra em definitivo.

Via: zerohora.clicrbs.com.br

Júnior Lopes deixa o Grêmio, e Mabília assume time B no Gauchão

Mudança de última hora no Grêmio. Via site oficial, o clube comunicou neste domingo a saída de Júnior Lopes do cargo de auxiliar de Vanderlei Luxemburgo. Ele treinaria a equipe reserva nos jogos iniciais do Gauchão, função agora que será exercida por Marcelo Mabília, técnico dos juniores que classificou sua equipe para o mata-mata da Copa São Paulo nesta noite.


- Era uma decisão que já vinha amadurecendo. Não quis sair antes para auxiliar na pré-temporada, mas a partir de agora quero seguir minha carreira como treinador principal e estou com algumas perspectivas em vista - justificou Júnior Lopes, filho do treinador Antônio Lopes e que chegou ao Olímpico em fevereiro do ano passado, quando da contratação de Luxa.

A novidade impacta os garotos dos juniores. Mabília volta a Porto Alegre nesta segunda-feira para o seu mais novo desafio. Assim, a equipe da Copa São Paulo será treinada pelo auxiliar Lucas Gonçalves. O próximo compromisso é contra o Coritiba, com data a ser definida nesta segunda.

Com certeza, Mabília comandará o Tricolor diante de Esportivo, dia 20, e Canoas, dia 24. Ainda está indefinido como será a programação para o dia 27, quando o rival é o Santa Cruz.

Via: Globoesporte.com

domingo, 13 de janeiro de 2013

Com campeões e artilheiro, Grêmio ensaia time Copeiro na Libertadores

Não será por falta de experiência que o Grêmio irá naufragar na pré-Libertadores. Do provável time que enfrentará a altitude de Quito no próximo dia 23, mais de 70% das peças já atuaram no principal torneio das Américas. Mais do que participar, alguns deles têm histórias vencedoras para contar. E, principalmente, tentar repetir em 2013.
São três, na verdade. Há os velhos conhecidos Pará e Elano, companheiros na conquista da Libertadores de 2011, no Santos. E a novidade vencedora atende por Dida. Faz tempo. O goleiro foi campeão ainda muito jovem, aos 23 anos, com o Cruzeiro. Hoje veterano, aos 39, acredita que a experiência, mesmo que remota, pode ajudar.
- O futebol mudou um pouco. As coisas podem ser bem mais dificeis. A experiência, com certeza, ajuda. As recordações do passado são importantes - aposta. - A dificuldade para você chegar numa final é muito complicado (em 1997, enfrentou o Sporting Cristal, do Peru, na decisão). Tem que ter bastante foco. Eu quero passar esse foco para todos. Nós, como mais experientes, temos esse dever.

Mais campeões do que em 1983 e 1995
JogadoresLibertadores
Didacampeão em 1997, pelo Cruzeiro
Parácampeão em 2011, pelo Santos
Crisjogou por Corinthians e Cruzeiro
Vilsonjogou em 2011, pelo Grêmio
Alex Tellesnão jogou
Fernandojogou em 2011, pelo Grêmio
Souzanão jogou
Elanocampeão em 2011, pelo Santos
Zé Robertosemifinalista em 2006, pelo Santos
Marcelo Morenoartilheiro em 2008, pelo Cruzeiro
Willan Josénão jogou
Tomando como parâmetro, novamente o trio vencedor, a comparação com as outras conquistas é animadora. Afinal, dos times titulares do Grêmio campeões da América, havia apenas dois atletas campeões em outros clubes anteriormente em 1983 (Hugo De León e Tita) e um em 1995 (Dinho, já que Goiano só havia disputado o Mundial, pelo São Paulo, em 1993).

A experiência não fica apenas em Dida, Pará e Elano. outros seis possíveis titulares já atuaram na Libertadores. Zé Roberto, por exemplo, foi longe, semifinalista em 2007, perdendo para o Grêmio de Mano Menezes. Outro dado positivo: veste a 9 tricolor um centroavante que já foi artilheiro da competição. Em 2008, Marcelo Moreno, com a azul do Cruzeiro, balançou a rede oito vezes.

- A Libertadores é forte, conheço bem a competição. O foco é no primeiro jogo, fazer uma boa partida em Quito para trazer a vantagem para Porto Alegre e conseguir a classificação. Depois a gente pode falar sobre os outros clubes que estão na chave - avalia o boliviano.

Recém-contratado, Cris atuou na Libertadores por dois clubes - Corinthians e Cruzeiro, sempre treinado por Luxemburgo. Vilson e Fernando tem no currículo a experiência de 2011, com o próprio Grêmio, sendo eliminados nas oitavas de final. Alex Telles, Souza e Willian José não jogaram a Libertadores. Ao atacante, um ponto a favor: é pé-quente em torneio continental. Venceu a Sul-Americana com o São Paulo, no fim de 2012.

A viagem para São Paulo ocorre na noite de domingo. Às 7h20m de segunda-feira, a delegação parte da capital paulista rumo a Lima, no Peru. Às 13h, está prevista a chegada a Quito, no Equador, onde o time de Luxa começa, no dia 23, a luta por uma vaga na fase de grupos da Libertadores, contra a LDU.

Via: Globoesporte.com

PUBLICIDADE