terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Grêmio se vê próximo de Vargas e espera definição até fim da semana

A desistência do São Paulo abriu o caminho para o Grêmio acertar a contratação de Eduardo Vargas. O clube gaúcho agora espera uma "manifestação formal" do Napoli, que detém os direitos econômicos do atacante chileno. Otimista, a direção espera um desfecho positivo e, quem sabe, anunciar o atleta até o fim da semana.

A manifestação positiva parte do presidente Fábio Koff. Ainda em Florianópolis, onde passou o fim de semana com amigos e chegou a assustar os torcedores com um leve mal-estar, o dirigente falou ao GLOBOESPORTE.COM sobre a negociação. Disse que o Grêmio manteve a proposta oficial, acordada ainda meados de dezembro. Assim como o mandatário são-paulino Juvenal Juvêncio, Koff descarta leilão, mas se mantém firme na negociação.

Vargas viria por empréstimo de um ano, mediante o pagamento de certa quantia (um montante bem inferior ao que o Napoli desembolsou para tirar o atacante do Chile, cerca de nove milhões de euros). A intenção do clube gaúcho é trazer o jogador com os direitos econômicos já fixados, prevendo uma compra futura. Quem comanda as negociações pelo lado gremista é o diretor executivo de futebol Rui Costa.

- Agora, o Napoli precisa se manifestar. Espero que até o final de semana isso ocorra. Creio que ele esteja próximo de vir para o Grêmio - analisa Fábio Koff.

A novela Vargas começou a virar nesta segunda-feira, com uma informação oriunda da Itália, de que o Grêmio havia "superado" o São Paulo na corrida pelo atacante. Mais do que o clube paulista, os gaúchos precisam também passar por cima do tempo. Mesmo com o acerto iminente, o prazo é curto para que a documentação esteja pronta e Vargas seja inscrito até o dia 21, data-limite de inclusão de atletas na pré-Libertadores.

Via: Globoesporte.com

0 comentários :

Postar um comentário

PUBLICIDADE