sábado, 21 de abril de 2012

Com gol de André Lima, Grêmio vence o Canoas e está na final

Não foi com goleada, nem mesmo com a facilidade encontrada nas últimas partida do Gauchão. Mas a classificação veio. Com um gol de André Lima ainda no início do jogo, o Grêmio fez 1 a 0 no Canoas na tarde deste sábado, no Estádio Olímpico, e garantiu vaga para a final da Taça Farroupilha. Agora a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo aguarda a definição do seu adversário, que sai da partida entre Inter e Veranópolis, neste domingo, no Beira-Rio.


Caso o time da Serra avance ou se o vencedor do confronto se defina nos pênaltis, a final do turno será disputada no Estádio Olímpico. Mas se o Inter vencer o jogo durante os 90 minutos, o campeão da Taça Piratini será conhecido no Beira-Rio. O fato negativo para o Grêmio ficou por conta dos cartões recebidos por André Lima e Léo Gago, que estão suspensos e não jogam a decisão.

Blitz inicial

O começo de jogo do Grêmio foi arrasador. Com apenas 13 segundos de bola rolando, a equipe de Vanderlei Luxemburgo já criava a sua primeira chance de gol. Depois de um ataque fulminante, a bola cruzou a área e Bertoglio empurrou de carrinho. Ela estava entrando quando o zagueiro Renato Martins esticou a paerna e impediu o gol.

A avidez do Grêmio impressionava. Esmagando o Canoas no seu campo de defesa, os donos da casa empilhavam chances. E com tanta pressão assim, não havia como resistir. Aos seis minutos, depois de chance perdida por Gabriel, o volante Souza apanhou o rebote e cruzou. André Lima cabeceou livre, o goleiro Vaná fez grande defesa, mas o Guerreiro Imortal aproveitou o rebote e estufou a rede: 1 a 0.

André Lima marcou o único gol da partida (Foto: Edu Andrade / Agência Estado)
A partida seguiu o mesmo ritmo até os 20 minutos. Com muita presença ofensiva do Tricolor, o segundo gol parecia questão de tempo. Mas aos poucos o Canoas começou a se recuperar do susto inicial e ganhou terreno, quase sempre amparado na perna esquerda do meia Jé, revelado dentro do Olímpico. Aos 26, o camisa 10 cobrou falta e a bola passou raspando a trave de Victor, que nem se mexeu.
Bem organizado em campo, os donos da casa evitaram os apupos constantes do ataque gremista, mas também não conseguia entrar na área do Grêmio com força. O Grêmio, por sua vez, explorava as laterais do gramado com Gabriel, pela direita, e Bertoglio, bem aberto na ponta esquerda. Porém, os cruzamentos poucas vezes tinha alguma consequência.

Segundo tempo tenso

O início da segunda etapa pareceria uma repetição do começo do jogo. Com o Grêmio pressionando, o Canoas parecia acuado. E logo aos três minutos a equipe da casa criou duas chances em sequência. Na primeira, Pará fez grande jogada pela esquerda e rolou para Souza. O volante apanhou de primeir e mandou no ângulo. Vaná fez um milagre. Na cobrança de escanteio, Werley apareceu livre e tocou de cabeça para outra grande defesa do goleiro do Canoas.

Léo Gago levou o terceiro cartão e está fora da final (Foto: Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação)
Mas as coisas nos dois tempos do jogo realmente estavam parecidas. Depois do começo empolgante, o Grêmio pisou no freio e chamou o Canoas para o seu campo. Cometendo faltas seguidas nas imediações da área defendida por Victor, o time de Luxembugo passou a deixar o torcedor preocupado. Porém, a equipe da Região Metropolitana não conseguia aproveitar as bolas paradas e também não criava boas chances com a bola rolando.
O grande prejuízo da partida para o Grêmio foram os cartões. Werley, André Lima e Léo Gago receberam amerelos. Os dois últimos estavam pendurados e estão fora da final.

Alívio com expulsão



O torcedor só ficou um pouco mais tranquilo quando o zagueiro Renato Martins deixou o braço no rosto de Miralles, que acabara de entrar no gramado, e foi expulso. Depois disso, o Grêmio não correu mais riscos e ainda criou boas chances para ampliar o placar, com Miralles que invadiu livre a área pela esquerda e desperdiçou.

No último minuto, depois de outra boa jogada do argentino, Felipe Nunes, que também entrou na equipe na segunda etapa, apareceu dentro da pequena área, mas tocou para fora, Foi o último lance do jogo, que deixou boa impressão do Canoas e que classificou o Grêmio para a final do turno.

Fonte: globoesporte.com

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Rumo a final

Na tarde de sábado às 16:00 haverá uma das partidas da semi-final do Gauchão. Grêmio x Canoas no estádio Olímpico. O Tricolor vêm a campo motivado pelo seu último jogo que ganhou de 4 a 0 do Ypiranga, e também é considerado favorito por causa do fator de jogar em casa. O Grêmio parece estar bem preparado, durante a semana jogadores e membros da comissão técnica evitaram falar em Copa do Brasil, focando apenas no Gauchão, a o jogo tá sendo levado muito a sério, tendo treino fechado e treinamento em cobranças de pênaltis. Apesar do favoritismo, o papo entre os jogadores Gremistas é que o jogo é de igual pra igual. O Canoas se classificou na raça, a equipe estava correndo risco de rebaixamento mas conseguiu a classificação, exaltando a zaga que foi muito bem, conseguindo se classificar a semi-final vencendo por 3 a 1 a equipe do Pelotas.
O que podemos esperar é um jogo de muita pegada, onde o que vai prevalecer é o talento individual e é claro com um bom entrosamento em ambas as equipes. O vencedor deste confronto espera o vencedor entre Internacional x Vereanópolis !

Prováveis escalações:

Grêmio:
 Victor; Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Léo Gago, Souza e Marco Antonio; Bertoglio e André Lima

Canoas: 
Vaná; Rondinelle, Carvalho, Renato Martins e Tiago Silva; Ricardo, Moisés, Jé  e Miro Bahia; Márcio Jonatan e Diogo Rincón 

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Grêmio perde artilheiros mas multiplica gols e vira melhor ataque do RS





O Grêmio tem o melhor ataque do Rio Grande do Sul, mesmo após perder Marcelo Moreno e Kleber, ambos lesionados. O time tricolor supera o rival no Estadual com a marca de 41 gols, além de manter a liderança contando os feitos em outras competições. Goleadas e a participação de todo o time supre ausência das principais contratações do ano na equipe.
Kleber fraturou a fíbula da perna direita, Moreno tem lesão muscular no adutor da coxa direita, ambos são os artilheiros do Grêmio com 9 e 8 gols respectivamente, mas isso não impediu o time de superar todos concorrentes no Rio Grande do Sul.

Ao todo, o Grêmio tem 41 gols no Gauchão e 10 na Copa do Brasil, como disputou 22 jogos, a média é de 2,31 por partida. O principal concorrente no Estado é o Inter. O time vermelho marcou 38 no Gauchão e os mesmos 10 na outra competição que disputa, a Libertadores. Os vermelhos, disputaram os mesmos 22 jogos, com média de 2,18.

A marca gremista fica ainda mais positiva levando-se em conta somente o período sob comando de Vanderlei Luxemburgo. Foram 13 jogos com ele na casamata. Nestes, 35 gols foram marcados, média de 2,69.

"Desde que o Vanderlei chegou ele diz que não é um time que ganha título, mas o elenco. Estamos mostrando isso. Quem entra vai bem. O Miralles nos ajudou muito, e outros também. Sabemos a falta que fazem o Kleber e o Moreno, mas os que entram nos ajudam muito", disse o volante Souza.

De fato, a participação de todos tem sido ponto importante para o número de gols do Grêmio. Do time atualmente titular, somente Pará não marcou entre os jogadores de linha.

"Eu tenho ajudado menos, só fico auxiliando o ataque", disse Souza, autor de somente um gol. "Temos participado positivamente. O meio-campo é o coração do time e todos têm feito bem suas funções. Estamos fazendo muitos e levando poucos gols", salientou.

Empilhando atuações ofensivas, o Grêmio já aplicou 6 goleadas no ano, sendo que 5 sob comando de Luxemburgo. O próximo teste para o poder de fogo azul, branco e preto será no sábado, às 16h, contra o Universidade, pelas semifinais do primeiro turno do Gauchão.



Fonte: Marinho Saldanha Do UOL

Souza combate 'cansaço europeu' e projeta seu melhor nível aos poucos

Com a mesma naturalidade usada para combater os adversários no meio-campo do Grêmio, Souza admite estar passando por uma queda de seu rendimento, em comparação com o início avassalador no Olímpico. Sem querer se escorar em desculpas, aponta um fator concreto para algumas atuações mais discretas: o cansaço.
O volante veio em fevereiro direto da Europa, onde a temporada estava em sua metade final. Ou seja, não teve férias nem pré-temporada no clube gaúcho, recorda.
- Cheguei bem, depois caí. A qualidade eu tenho, não perdi. Sou novo, tenho 23 anos, mas estou praticamente em final de temporada - argumenta.
Para combater os efeitos físicos dessa maratona que já começara em Portugal, Souza trava conversas com os médicos e se submete a trabalhos de recuperação. Confiante, esperachegar ao seu "melhor nível" num processo gradual, assim como todo o time de Vanderlei Luxemburgo, do qual é titular absoluto dentro do meio-campo ideal montado pelo técnico.
- Conversei com os médicos já, estava cansando muito. Agora, estou fazendo trabalhos de recuperação. Creio que, aos poucos, vou chegar ao meu melhor nível.
Souza foi contratado em fevereiro. Estreou diante do São José, no Passo D'Areia. Ingressou no segundo tempo, arrancou elogios da direção e não saiu mais do time. No jogo seguinte, um Gre-Nal, já sem o técnico Caio Júnior, também teve atuação destacada. Em 12 jogos, marcou um gol, diante do Novo Hamburgo.
Desta vez, indagado sobre uma eventual queda de rendimento, reforça palavras sempre utilizadas por Luxemburgo em suas entrevistas. É preciso ter calma, "nem tão ao céu, nem tão ao inferno".
- Cheguei e, em duas partidas, já me colocaram lá em cima. Eu sou um jogador normal, tenho minhas qualidade e meus defeitos. Venho tentando fazer o meu melhor pelo Grêmio - avisou.
Na tarde desta quinta, o Grêmio faz o penúltimo treino antes da semifinal da Taça Farroupilha. No sábado, enfrenta o Canoas, no Olímpico, às 16h.

Fonte: globoesporte.com

terça-feira, 17 de abril de 2012

Entrevista exclusiva com o ídolo Valdir Espinosa!

O Blog do Gremistano entrevistou exclusivamente o ídolo gremista Valdir Espinosa, o treinador Campeão Mundial em 1983! O mestre Espinosa respondeu algumas perguntas feitas pelo Maciel e afirmou que no futuro pretende voltar ao Grêmio.
Confira abaixo a entrevista completa com o técnico Valdir Espinosa:

ENTREVISTA:

Maciel (Blog do Gremistano): Qual a emoção de ser Campeão Mundial e eterno ídolo do Grêmio?

Valdir Espinosa: A emoção é muito maior porque é o meu time CAMPEÃO MUNDIAL. O melhor de tudo é o carinho do torcedor.

Maciel (Blog do Gremistano): A forma em que o Mundial de Clubes era disputado na época era mais fácil ou mais difícil de se vencê-lo?

Valdir Espinosa: Era mais difícil para chegar e também a final por ser um jogo só. E tecnicamente as equipes eram bem melhores.

Maciel (Blog do Gremistano): O senhor pretende algum dia voltar ao Grêmio como treinador ou outro cargo?

Valdir Espinosa: Voltarei com certeza.Tenho ainda muito a conquistar no Grêmio. Só a função é que não sei.

Maciel (Blog do Gremistano): O que está achando do trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo no Grêmio?

Valdir Espinosa: Esta ainda procurando dar a sua forma ao time. É um ótimo treinador.

Maciel (Blog do Gremistano): Neste ano que ficará marcado na história do Grêmio, devido a inauguração da nova Arena, você acha que com o atual elenco o Grêmio poderá vir a vencer uma competição mais importante de nível nacional, internacional ou ainda falta algo?

Valdir Espinosa: Tem que contratar ainda 1 ou 2 jogadores. Camisa e torcida tem para conquistar título.

Maciel (Blog do Gremistano): O grande número de desfalques por lesões está dificultando o trabalho de Luxemburgo. O Grêmio têm um elenco preparado psicologicamente para esse tipo de problema?

Valdir Espinosa: Este é o problema maior que o Luxa enfrenta. Superar dificuldades faz parte de uma equipe campeã.

Maciel (Blog do Gremistano): Se fosse o atual técnico do Grêmio, teria algo que você mudaria no time?

Valdir Espinosa: O Luxa sabe o que faz!

Maciel (Blog do Gremistano): A atual diretoria gremista está sendo muito criticada pela torcida, o que você acha do trabalho deles no momento?

Valdir Espinosa: Peço desculpas mas não vou comentar.

Maciel (Blog do Gremistano): Quais sãos os seus objetivos para o futuro na carreira futebolística?

Valdir Espinosa: Voltar. Tenho muito a conquistar no futebol.

Maciel (Blog do Gremistano): Qual foi o jogo pelo Grêmio que mais lhe marcou?

Valdir Espinosa: A final do Japão.

Maciel (Blog do Gremistano): Qual é o seu maior ídolo?

Valdir Espinosa: Aírton (pavilhão) muito aprendi com ele. Renato,mas este não vale porque é meu filho,rsss.

Maciel (Blog do Gremistano): Sendo Campeão do Mundo, tem algum sonho que você ainda quer realizar ou já é um homem completamente feliz?

Valdir Espinosa: Sou feliz. Mas tenho muitos sonhos para ver realizados.

Maciel (Blog do Gremistano): O que achou do Blog do Gremistano?

Valdir Espinosa: Estão de parabéns, e depois desta entrevista ficou melhor ainda, rsrs.

Maciel (Blog do Gremistano): A equipe do Blog agradece pela atenção do Eterno Mestre Gremista. Para terminar, deixe a sua mensagem para toda torcida Tricolor.

Valdir Espinosa: Acredite sempre! O nosso Grêmio é CAMPEÃO DO MUNDO!

A equipe do Blog so Gremistano agradece a atenção do técnico Valdir Espinosa!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Entrevista exclusiva com o zagueiro Vilson do Grêmio

Maciel Kobs, do Blog do Gremistano entrevistou exclusivamente o zagueiro Vilson do Grêmio, que está se recuperando de uma lesão na coxa, sofrida no primeiro confronto com o Ipatinga. O defensor falou um pouco dos objetivos  dele e do Grêmio na temporada de 2012. 
Confira abaixo a entrevista completa com o zagueiro Vilson:
ENTREVISTA:

Maciel (Blog do Gremistano): Este ano o Grêmio vive um ano especial, a inauguração da nova Arena. Você acredita que com o atual elenco o Grêmio poderá conquistar títulos?

Vilson - Sem dúvidas, temos um elenco forte e sendo comandado por um treinador campeão, que não gosta de perder nunca!

Maciel (Blog do Gremistano): Você acha que a pressão por títulos pode atrapalhar o time do Grêmio?

Vilson - Nós jogadores sempre jogamos sob pressão, tem que ter tranquilidade e sempre dar o máximo em busca de títulos para o Grêmio.

Maciel (Blog do Gremistano): A sequência de lesões poderá prejudicar a equipe gremista nas decisões que estão pela frente?

Vilson - Todo o grupo tem que estar preparado, nunca o time é campeão com apenas 11 e sim todo elenco, todos focados em ajudar, temos todos que se unir pra suprir a ausência do companheiro. 

Maciel (Blog do Gremistano): Com a lesão de Kleber, a equipe perdeu um jogador de referência. Você acha que Miralles poderá ser um bom substituto para esta função la no ataque?

Vilson - Miralles é um grande jogador, e está se encaixando no perfil do Vanderlei e vai ajudar muito.

Maciel (Blog do Gremistano): Você acha que o Grêmio está bem servido de zagueiros? Agora que irá voltar de lesão, terá dificuldades para conquistar uma vaga entre os titulares?

Vilson - Sim com certeza, a briga é boa e muito sadia, e todos em um só objetivo títulos para o Grêmio!

Maciel (Blog do Gremistano): Para você, o que será fundamental para a equipe gremista conquistar títulos?

Vilson - Fazer o que estamos fazendo, se doar sempre em campo e procurar sempre melhorar a cada jogo, dando a vida nos jogos!

Maciel (Blog do Gremistano): Desde a sua chegada no Olímpico, qual foi o jogo pelo Grêmio que mais o marcou?

Vilson- Grêmio x Atlético-Pr no primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2010, o time estava na zona de rebaixamento e dali tivemos uma grande reação onde fomos para a Libertadores.

Maciel (Blog do Gremistano): Falta algo na sua vida pessoal ou profissional para você ser completamente feliz?

Vilson - Sem dúvidas ficar marcado na historia do Grêmio com título importante...

Maciel (Blog do Gremistano): O que achou do Blog do Gremistano?

Vilson - Quero agradecer ao Blog do Gremistano e dizer que o blog está fera!

Maciel (Blog do Gremistano): Para finalizar, deixe sua mensagem para toda torcida gremista que visita o Gremistano.

Vilson - Quero falar a todos os gremistas que vamos fazer de tudo pra esse ano entrar na história do Grêmio e do Olímpico... Abraço a todos de um dos Guerreiros Imortais, Vilson.

A equipe do Blog do Gremistano agradece a atenção do Vilson, deseja melhoras na sua recuperação e boa sorte na sua volta a equipe.

Grêmio goleia Ypiranga e passa para a semi da Taça Farroupilha



Ao contrário do que todo mundo esperava, o técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu não repetir a escalação do jogo contra o Ipatinga. O treinador poupou Facundo Bertoglio que sentiu um desconforto no último jogo e deu a chance para Ezequiel Miralles iniciar a partida contra o Ypiranga de Erechim.

Superior a equipe de Erechim, que só chegou ao campo de ataque gremista aos 10 minutos, o Grêmio permaneceu quase toda partida no campo do adversário. E depois de várias tentativas, aos 34 minutos Miralles encontrou Marco Antônio na área. O camisa 11 tocou para trás, Werley recebeu o passe e só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes, abrindo o placar para o Grêmio. Um minuto depois André Lima recebeu lançamento de Gabriel, driblou Vizzotto e mandou para o gol.



No segundo tempo o Grêmio voltou a campo num ritmo desacelerado, mas o Ypiranga não mostrava perigo e aos 10 minutos da etapa final, Fernando ficou com a bola dentro da área, chutou forte e fez 3 a 0 para o Tricolor.




Aos 39, o Grêmio fechou a goleada, Marco Antônio fez um belo passe para Felipe Nunes. O meia deu um lindo toque de peito para Werley que marcou o seu segundo gol na partida.




Com o resultado o Ypiranga foi rebaixado para a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho e o Grêmio avançou para as semifinais da Taça Farroupilha, e irá enfrentar o Canoas no próximo sábado dia 21, às 16h no Estádio Olímpico.

PUBLICIDADE