quinta-feira, 19 de abril de 2012

Grêmio perde artilheiros mas multiplica gols e vira melhor ataque do RS





O Grêmio tem o melhor ataque do Rio Grande do Sul, mesmo após perder Marcelo Moreno e Kleber, ambos lesionados. O time tricolor supera o rival no Estadual com a marca de 41 gols, além de manter a liderança contando os feitos em outras competições. Goleadas e a participação de todo o time supre ausência das principais contratações do ano na equipe.
Kleber fraturou a fíbula da perna direita, Moreno tem lesão muscular no adutor da coxa direita, ambos são os artilheiros do Grêmio com 9 e 8 gols respectivamente, mas isso não impediu o time de superar todos concorrentes no Rio Grande do Sul.

Ao todo, o Grêmio tem 41 gols no Gauchão e 10 na Copa do Brasil, como disputou 22 jogos, a média é de 2,31 por partida. O principal concorrente no Estado é o Inter. O time vermelho marcou 38 no Gauchão e os mesmos 10 na outra competição que disputa, a Libertadores. Os vermelhos, disputaram os mesmos 22 jogos, com média de 2,18.

A marca gremista fica ainda mais positiva levando-se em conta somente o período sob comando de Vanderlei Luxemburgo. Foram 13 jogos com ele na casamata. Nestes, 35 gols foram marcados, média de 2,69.

"Desde que o Vanderlei chegou ele diz que não é um time que ganha título, mas o elenco. Estamos mostrando isso. Quem entra vai bem. O Miralles nos ajudou muito, e outros também. Sabemos a falta que fazem o Kleber e o Moreno, mas os que entram nos ajudam muito", disse o volante Souza.

De fato, a participação de todos tem sido ponto importante para o número de gols do Grêmio. Do time atualmente titular, somente Pará não marcou entre os jogadores de linha.

"Eu tenho ajudado menos, só fico auxiliando o ataque", disse Souza, autor de somente um gol. "Temos participado positivamente. O meio-campo é o coração do time e todos têm feito bem suas funções. Estamos fazendo muitos e levando poucos gols", salientou.

Empilhando atuações ofensivas, o Grêmio já aplicou 6 goleadas no ano, sendo que 5 sob comando de Luxemburgo. O próximo teste para o poder de fogo azul, branco e preto será no sábado, às 16h, contra o Universidade, pelas semifinais do primeiro turno do Gauchão.



Fonte: Marinho Saldanha Do UOL

0 comentários :

Postar um comentário

PUBLICIDADE