quinta-feira, 19 de abril de 2012

Souza combate 'cansaço europeu' e projeta seu melhor nível aos poucos

Com a mesma naturalidade usada para combater os adversários no meio-campo do Grêmio, Souza admite estar passando por uma queda de seu rendimento, em comparação com o início avassalador no Olímpico. Sem querer se escorar em desculpas, aponta um fator concreto para algumas atuações mais discretas: o cansaço.
O volante veio em fevereiro direto da Europa, onde a temporada estava em sua metade final. Ou seja, não teve férias nem pré-temporada no clube gaúcho, recorda.
- Cheguei bem, depois caí. A qualidade eu tenho, não perdi. Sou novo, tenho 23 anos, mas estou praticamente em final de temporada - argumenta.
Para combater os efeitos físicos dessa maratona que já começara em Portugal, Souza trava conversas com os médicos e se submete a trabalhos de recuperação. Confiante, esperachegar ao seu "melhor nível" num processo gradual, assim como todo o time de Vanderlei Luxemburgo, do qual é titular absoluto dentro do meio-campo ideal montado pelo técnico.
- Conversei com os médicos já, estava cansando muito. Agora, estou fazendo trabalhos de recuperação. Creio que, aos poucos, vou chegar ao meu melhor nível.
Souza foi contratado em fevereiro. Estreou diante do São José, no Passo D'Areia. Ingressou no segundo tempo, arrancou elogios da direção e não saiu mais do time. No jogo seguinte, um Gre-Nal, já sem o técnico Caio Júnior, também teve atuação destacada. Em 12 jogos, marcou um gol, diante do Novo Hamburgo.
Desta vez, indagado sobre uma eventual queda de rendimento, reforça palavras sempre utilizadas por Luxemburgo em suas entrevistas. É preciso ter calma, "nem tão ao céu, nem tão ao inferno".
- Cheguei e, em duas partidas, já me colocaram lá em cima. Eu sou um jogador normal, tenho minhas qualidade e meus defeitos. Venho tentando fazer o meu melhor pelo Grêmio - avisou.
Na tarde desta quinta, o Grêmio faz o penúltimo treino antes da semifinal da Taça Farroupilha. No sábado, enfrenta o Canoas, no Olímpico, às 16h.

Fonte: globoesporte.com

0 comentários :

Postar um comentário

PUBLICIDADE