sexta-feira, 23 de março de 2012

Mais Uma Batalha Rumo Ao Penta

Está definido os embates da próxima fase da Copa do Brasil 2012. A equipe Gremista enfrentará o Ipatinga fora de casa dia 04 de Abril às 19:30 no estádio Ipatingão. Caso haver necessidade do jogo de volta, será dia 11 de Abril no Olímpico também às 19:30.
A equipe do Grêmio para muitos é considerada favorita, já que vêm ganhando bem seus últimos jogos. O Ipatinga que disputa o módulo II do campeonato Mineiro ainda não encontrou consistência na sua equipe, já que não faz ótimos jogos, tendo ás vezes maus resultado.
A missão do Grêmio é ganhar por dois ou mais gols de diferença para eliminar o jogo da volta, e ficar com tempo livre pra dar um pouco mais de atenção ao Campeonato Gaúcho. O Ipatinga por sua vez, busca pelo menos arrancar o jogo da volta com o Tricolor e tentar depois a classificação heroicamente no estádio Olímpico.

Prováveis escalações:


Ipatinga: 
Bruno; Marcel, Cláudio Luiz, Azevedo e Bruninho; Everton, Gedeon, Leandro Brasília e Wellington Bruno; Moisés e Jonatas Obina. Técnico: Ney da Matta

Grêmio: Victor; Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Léo Gago,Souza e Marco Antônio; Kleber e Marcelo Moreno. Técnico Vanderlei Luxemburgo

Cristian Rodriguez é dispensado do Porto e pode estar acertando com o Grêmio

    Cristian Rodriguez está de saída do FC Porto, destino confirmado pelo treinador Vítor Pereira, que dispensou o jogador dos treinos para que este “possa tratar de situações particulares que estão relacionadas com o seu futuro".
    Segundo noticiaram os jornais, Cristian Rodriguez e João Moutinho desentenderam-se num treino da equipa, o que teria motivado a dispensa do uruguaio. O técnico desmente e considera que são notícias “especulativas”. 
    O possível destino de "Cebola" pode ser o Grêmio, que já tentou trazê-lo no início da temporada. O Porto poderá emprestar Rodriguez com possibilidade de compra por parte do Tricolor Gaúcho.
    No início de março, em entrevista à Rádio Guaíba, o irmão do atacante uruguaio, Rodrigo Rodriguez, disse que o atleta só definiria o seu destino a partir de junho e que o jogador estaria dividido entre Grêmio, Inter de Milão e Besiktas da Turquia.
    Se a contratação se efetivar, o Grêmio finalmente contará com um camisa 10 de qualidade na equipe.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Grêmio vira sobre o River Plate-SE e se classifica na Copa do Brasil

    O River Plate-SE bem que tentou surpreender. Mas o Grêmio buscou a virada. O time treinado por Vanderlei Luxemburgo superou o time sergipano por 3 a 1 no Olímpico e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil.
    Diante de 20 mil torcedores no Olímpico, o Grêmio iniciou assustando. Logo aos 10 minutos de jogo, o River abriu o placar com um gol de Lelê. Em um escanteio cobrado na área gremista, Gilberto Silva não conseguiu afastar a bola, que sobrou para o meia do time sergipano passar por Victor e mandar para o fundo do gol.
    A partir daí, o Grêmio iniciou a blitz sobre o River-SE. Aos 16 minutos, Moreno quase marcou um golaço. Em cruzamento de Souza, o camisa 9 tricolor dominou no peito e encaixou um belo voleio no meio do gol, defendido pelo goleiro Pablo. 
     Cinco minutos depois, nova chance pelos pés do atacante, que fez um preciso lançamento para Bertoglio. O argentino chegou a driblar o goleiro Pablo, mas acabou desarmado pelo zagueiro Fernando Belém. Em seguida, nova assistência do camisa 9, que rolou bola para Kleber, que avançou pelo lado direito e chutou com perigo para o goleiro Pablo fazer grande defesa.
    Pressão que deu resultado aos 34 minutos. Kleber lançou Marco Antônio na direita, que fez a vez de garçom e serviu Moreno, livre, dentro da área, que até se atrapalhou para dominar a bola. Mas mandou de pé direito para o fundo do gol. Jogo empatado no Olímpico.
    Dois minutos depois, o Grêmio ficou com um jogador a mais em campo. Lelê, o autor do gol do time sergipano, fez falta violenta em Bertoglio e foi expulso pelo árbitro Celio Amorim. 
    Antes do final do primeiro tempo, Pará quase marcou aos 41 minutos. O lateral avançou pela esquerda e chutou com perigo para a defesa do goleiro Pablo. No minuto seguinte, novo ataque gremista: no bate-rebate dentro da área do River-SE, Gabriel não conseguiu concluir e a zaga do River afastou o perigo. As equipes terminaram a primeira etapa com o placar de 1 a 1.

    O Grêmio voltou com grande disposição para buscar a virada no placar. Logo aos dois minutos de jogo, Kleber tabelou com Gabriel dentro da área, que acabou desarmado por Fernando Belém. Três minutos depois, nova investida: Kleber recebeu dentro da área e chutou rente ao gol de Pablo. 
    Logo depois, outra chance: Bertoglio fez grande jogada pela direita, passou para Marco Antônio, que rolou para Gabriel bater mascado pela linha de fundo. 
    Luxemburgo mandou Léo Gago e Marquinhos a campo no lugar de Souza e Marco Antônio. E o Grêmio seguiu pressionando. Aos 18 minutos, Léo Gago mandou uma bomba de fora da área para uma boa defesa do goleiro Pablo. 
    André Lima substituiu Marcelo Moreno e a pressão do Grêmio seguiu com a mesma intensidade. Aos 28 minutos, outra chance tricolor: Bertoglio recebeu lançamento dentro da área, chutou com perigo e a bola rebateu em Glauber, que desviou pela linha de fundo. Em outra oportunidade clara de gol, Kleber avançou dentro da área e rolou para Gabriel, que chutou forte, rente ao gol de Pablo.
    Mas aos 34 minutos, a pressão do Grêmio virou gol. Kleber cruzou na área e o zagueiro Werley subiu mais alto que a zaga do River para cabecear e fazer o gol da virada.
    Cinco minutos depois, Léo Gago ampliou o placar. O camisa 8 cobrou falta rasteira, no canto esquerdo do goleiro Pablo: 3 a 1. 
    O Grêmio ainda queria mais. Aos 42, Bertoglio recebeu livre dentro da área. Até encobriu o goleiro Pablo, mas a zaga do River afastou a bola e evitou o quarto gol gremista. Vitória consolidada pelo time de Vanderlei Luxemburgo, que está classificado para enfrentar o Ipatinga na próxima etapa da Copa do Brasil.


ESACALAÇÕES:


GRÊMIO: 
Victor, Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza (Léo Gago, 13’/2ºT), Marco Antônio (Marquinhos, 20’2ºT) e Bertoglio; Kleber e Marcelo Moreno (André Lima, 25’2ºT) 

RIVER PLATE-SE: 
Pablo; Fabiano, Fernando Belém, Thiago Papel e Glauber (Fabinho, 32’2ºT); Fernando Pilar (Misael, Intervalo), Charles, Wallace, Almir Sergipe e Jonathan (Claudinei, 27’2ºT); Lelê  



Fonte: clicrbs.com

domingo, 18 de março de 2012

Mais uma goleada!

    Na tarde deste domingo o Grêmio enfrentou o Veranópolis no Estádio Antônio David Farina, onde o time da casa ainda não havia perdido no Gauchão 2012.
    O Grêmio abriu o placar logo sedo, com menos de 2 minutos de jogo Léo Gago cobrou falta e Gilberto Silva desviou de cabeça, fazendo 1 a 0. O Veranópolis teria empatado logo depois, mas o juiz viu falta de Danilo Silva em cima de Victor.
    O Tricolor seguiu mandando na partida e aos 19 minutos do primeiro tempo ampliou com Marcelo Moreno na entrada da área. Aos 24 minutos, em meio à zaga visivelmente desmotivada do Veranópolis, Fernando chutou de fora da área e marcou o terceiro do Grêmio.
    O Veranópolis teve poucas chances de marcar, o Grêmio mantinha o jogo ao seu favor, não dando chances ao time da casa. Então aos 41 minutos da etapa inicial ainda, a bola sobrou para Gabriel, que marcou com facilidade, fazendo 4 a 0.
    No segundo tempo o Veranópolis voltou melhor, com algumas substituições o time ganhou mais fôlego. No Grêmio, a entrada do argentino Facundo Bertoglio no lugar de Marco Antônio injetou mais energia no time. Bertoglio fez inúmeras grandes jogadas e chegou a marcar um gol, que foi anulado devido ao impedimento de Gabriel.
    Aos 29 minutos, após assistência de Danilo Souza, Lê descontou para a equipe da Serra, 4 a 1 Grêmio. 
    Com resultado construído no primeiro tempo e com belas defesas de Victor o Grêmio venceu a partida folgado e é líder do grupo 2 com 9 pontos.


ESCALAÇÕES:


VERANÓPOLIS - Luiz Muller; Raulen, Fred, Émerson, Emanuel; Marcos Rogério, Eduardinho, Paulinho Dias, Leandro Diniz; Danilo Santos, Lê. 



GRÊMIO - Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Werley, Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Souza, Marco Antônio; Kleber, Marcelo Moreno.




Arbitragem:
Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por Altemir Hausmann e José Inácio Souza.

Marcelo Moreno enfrenta o Veranópolis

    O Grêmio realizou um treino coletivo na tarde desta sexta-feira, no gramado principal do Estádio Olímpico. Com grande presença de torcedores nas arquibancadas, o técnico Vanderlei Luxemburgo montou o time que atuou na goleada contra o Novo Hamburgo. A única mudança foi a entrada de Marcelo Moreno no lugar de André Lima.
    No decorrer da atividade, o treinador gremista promoveu a entrada de Pablo no lugar de Gilberto Silva, que deixou a atividade com dores musculares, porém, o técnico gremista disse que o não jogador não preocupa para a partida.
    Luxemburgo também fez alterações no meio-campo: entraram Marquinhos e Bertoglio nos lugares de Léo Gago e Marco Antonio.


Fonte: http://esportes.terra.com.br

PUBLICIDADE