quinta-feira, 29 de março de 2012

Goleada e Classificação Antecipada

Marcelo M. melhor em campo comemorando seu 1º gol.
O Grêmio teve uma noite inspiradíssima nesse dia 29 de Março de 2012. A equipe Tricolor não deu chance a equipe do Avenida desde o início, tanto é que em 1 minuto de jogo Marcelo Moreno abriu o placar de voleio, logo em seguida aos 14 minutos Anderson Bill colocou a mão na bola e o árbitro deu pênalti, novamente ele, Marcelo Moreno fez o 2º gol dele o do Grêmio. Depois disso o Grêmio administrou sem dar chances ao Avenida.
Começa o 2º tempo, e Luxemburgo coloca Júlio César no lugar de Pará e Marco Antônio no lugar de Souza. E deram certo as alterações, o Grêmio foi ainda mais para o ataque sem dar chances para o adversário. De tanto pressionar, aos 20 minutos Léo Gago soltou a bomba depois de lançamento de Bertoglio e ampliou para o Imortal. E quem pensava que o Grêmio ia diminuir o ritmo se enganou, muito pelo contrário, a pressão só aumentou principalmente depois da expulsão de Juninho que caçava Bertoglio, e a partir daí, começou um festival de gols perdidos e grandes defesas do goleiro da equipe do Avenida Rodrigo Feijão. 17 minutos depois, Bertoglio ampliou e fez Grêmio 4 a 0.
Apesar de uma boa atuação, teve notícias ruis, Gilberto Silva teve uma fratura no nariz e a notícia é de que ele ficará de fora pelo menos três semanas, e Marcelo Moreno, melhor em campo saiu com dores no tornozelo, mas a informação é de que não é nada grave.

Escalações:

Grêmio: 
Victor, Gabriel ( Julio César ), Werley, Gilberto S. ( Vilson ), Pará, Fernando, Léo Gago, Souza ( M. Antônio ), Marquinhos, Bertoglio e Marcelo M.

Avenida: Rodrigo Feijão, Dudu, Anderson Bill, Eliézio, Vinícius ( Juninho ), Carlos Alberto, Carlos Alberto, Alexandre, Edimar ( Eduardo ), Osny e Sálvio

Grêmio próximo de anunciar Naldo do Werder Bremen

Segundo o site FutNet  o Grêmio teria acertado a contratação do zagueiro Naldo, atualmente no Werden Bremen da Alemanha. A vinda do atleta dependeria apenas de garantias bancárias, ainda corre contra o tempo, para regularizar Naldo até o dia 4 de abril, quando se fecha a janela de transferências para jogadores vindos do exterior.


“O Grêmio está financeiramente acertado com o Werner, recebemos a resposta positiva logo após o meio-dia, mas temos um problema com o prazo até o dia 4. Muita gente divulgou que a janela se fecharia em 23 de março, mas teve uma mudança na CBF e ela vai até 4 de abril. Não é fácil conseguir essas garantias, vamos correr atrás disso nesses próximos dias. Queremos o atleta para jogar imediatamente, já para a Copa do Brasil”, disse o dirigente à 'Rádio Bandeirantes.


Naldo, que completa 30 anos em setembro, começou sua carreira no extinto RS Futebol, de Alvorada, porém ganhou destaque disputando a Série A do Campeonato Brasileiro pelo Juventude. Desde 2005, o jogador defende o Werder Bremen, onde ganhou reconhecimento, sendo convocado para a Seleção Brasileira várias vezes, incluindo a  Copa América de 2007.


O contrato de Naldo com o Grêmio seria de 5 anos, e os valores da negociação seriam em torno de 2 milhões de euros.

Confronto com o Avenida marcará o inicio da era sem Kleber no Grêmio

O jogo marcado para às 21h10 de hoje, será o primeiro sem Kleber Gladiador no ataque gremista em 2012, O camisa passou por uma cirurgia no tornozelo e ficará afastado para a recuperação durante 120 dias.


Somando Gauchão e Copa do Brasil, o Grêmio contabiliza seis vitórias, consecutivas, quatro delas só no Gauchão, sendo a melhor campanha do segundo turno. 


A equipe ainda não perdeu no comando de Vanderlei Luxemburgo, e na noite desta quinta-feira corre atrás da classificação antecipada para a fase eliminatória da Taça Farroupilha.


Jean Pierre Gonçalves Lima será o árbitro e será auxiliado por Paulo Ricardo Conceição e Tatiana Jaques de Freitas.


POSSÍVEIS ESCALAÇÕES:



GRÊMIO: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Léo Gago, Souza e Marquinhos; Bertoglio e Marcelo Moreno.


AVENIDA: Rodrigo Feijão, Rafael Morsico, Anderson Bill e Eliézio; Dudu, Carlos Eduardo, Fábio Pinho, Edimar e Vinicius; Alexandre e Leonardo.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Caso Kleber

Chegada de Kleber no hospital para realização da cirurgia 

A cirurgia do atacante Kleber marcada para às 17:30 foi realizada em 40 minutos. Para a alegria dos torcedores, a cirurgia foi bem-sucedida.
O atacante Tricolor teve que colocar uma placa com seis parafusos na fíbula. Mas o que interessa ao Grêmio mesmo, principalmente aos torcedores é quando Kleber voltará a jogar. A previsão de retorno é de até 120 dias, sendo que dentro de 90 dias ele voltará a treinar se nada der errado.
Segundo o médico da equipe, Marcio Bolzoni, o Gladiador voltará a jogar como antes. Além de Bolzoni, Kleber prometeu empenho para voltar a jogar o mais rápido possível, e jogar ainda mais do que nas outras atuações.
Sobre Léo Carioca, Kleber disse que ele não " merece " perdão já que foi lance de jogo, e o zagueiro não foi mal intencionado no lance, e ainda o zagueiro pediu-lhe desculpas.
Léo Carioca, diz estar extremamente arrependido, e diz que ele não é um jogador agressivo, apesar de muitos torcedores falarem em banir ele do esporte.

Luxa Segue Invicto

O jogo entre Cruzeiro/RS e Grêmio não ficou marcado por causa da invencibilidade do Tricolor na Taça Farroupilha, mas sim por acontecimentos lamentáveis ocorridos no final.
Kleber sai carregado após levar entrada dura

O 1º tempo foi do Grêmio, a equipa gaúcha que ia ao ataque sem dar chances ao adversário. Depois de 9 minutos de jogo Kleber sofre falta, Fernando com grande precisão e qualidade colocou a bola no fundo do gol sem dar chances para o goleiro.
Logo após o gol, a equipe Gremista diminuiu e ritmo a passou a ficar com a bola no meio-campo sem oferecer grandes perigos ao Cruzeiro/RS.
O 2º tempo começou agitado, e sendo dominado pela equipe da casa até o fim, obrigando o goleiro Victor a fazer defesas difíceis. Mas o que realmente fez o Cruzeiro/RS ir para cima foi a entrada de Marquinhos no lugar de Kleber que saiu machucado. Com isso a equipe do Grêmio diminuiu ainda mais suas jogadas de ataques, e o time da casa se jogou para o ataque.
Aos 38 minutos, após cobrança de falta Davidson de cabeça empatou o jogo. Dado-se o empate, o Grêmio acordou e foi pra cima chegando com perigo.
Num desses lances, Léo Gago chuta de longa distância e bate na mão de um dos defensores do Cruzeiro/RS. Imediatamente, o árbitro Leandro Vuaden marcou pênalti e a confusão gerou-se. Jogadores foram pra cima do árbitro e aí a Brigada Militar entrou em cena, chegando a jogar spray de pimenta em um dos jogadores do Cruzeiro/RS.
Depois de controlada a confusão, Marcelo Moreno pegou a bola e chamou a responsabilidade pra si e não decepcionou, bateu no cantinho fazendo Cuzeiro/RS 1 x 2 Grêmio aos 50 minutos para alegria da torcida.
Após a cobrança, Vuaden encerrou a partida consolidando a vitória do Grêmio.

domingo, 25 de março de 2012

Grêmio enfrenta o Cruzeiro/RS tentando manter 100% na Taça Farroupilha

    Buscando manter 100% de aproveitamento na Taça Farroupilha, o Grêmio vai ao Estádio do Vale às 18h30 de hoje enfrentar o Cruzeiro/RS. Com cinco jogos de invencibilidade, o Tricolor tenta manter a boa forma buscando a sexta vitória no comando de Vanderlei Luxemburgo.
    O Grêmio vai para o jogo desfalcado, Marco Antônio sentiu dores na panturrilha e Julio Cesar voltou a manifestar dores no joelho. Bertoglio e Pará devem ingressar no time.
    Com a intenção de lucrar mais, o Cruzeiro levou a partida para Novo Hamburgo, pois a capacidade do Estádio do Vale é maior. O Cruzeiro/RS vive grande fase no Gauchão, onde no momento ocupa a terceira posição com cinco pontos ganhos, buscando a vaga nas quartas de final no grupo 2 da competição.
    O árbitro da partida será Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por José Antonio Chaves Franco Filho e José Javel Silveira.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
CRUZEIRO/RS: Fábio; Márcio, Claudinho, Léo Carioca e Tinga; Alberto, Faísca, Gavião e Jean Paulo; Jô e Abuda.

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Bertoglio; Kleber e Marcelo Moreno.

PUBLICIDADE