sábado, 12 de janeiro de 2013

Vilson entra na vaga de Saimon em treino do Grêmio

Vanderlei Luxemburgo testou uma alternativa à zaga do Grêmio. No treino da tarde desta sexta-feira, Vilson foi o escolhido para atuar entre os titulares. Ele ocupou a vaga de Saimon ao lado de Cris.

Foi uma atividade em campo reduzido. Luxa dividiu o grupo em três times de oito jogadores. Na que tinha a base titular sempre usada na pré-temporada, estavam Cris, Fernando, Marco Antonio, Elano, Zé Roberto, Willian José e Marcelo Moreno, além de Vilson.

Saimon participou da movimentação, mas em outro time. No jogo-treino de quinta-feira, na Arena, contra o Canoas, ele havia sido titular. Werley, zagueiro que terminou 2012 como destaque da equipe, está suspenso pela Conmebol e não poderá atuar contra a LDU, dia 23, na fase preliminar da Libertadores.

O Grêmio está em fase final da etapa caseira da pré-temporada. Sábado, o último dia, haverá jogo-treino diante do Cerâmica. Na segunda, viaja ao Equador. Treinará lá até o dia da partida.

Via: Globoesporte.com

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Luxemburgo confirma Dida como titular do Grêmio

Vanderlei Luxemburgo não mediu palavras para esclarecer a principal dúvida no time do Grêmio em 2013: Dida será o goleiro titular. Ao comentar a atuação do goleiro no jogo-treino contra o Canoas, no qual desbancou Marcelo Grohe, quinta-feira, e explicar os motivos que o levaram a pedir a contratação do arqueiro de 40 anos, o treinador sentenciou. O novo número 1 ‘é um exemplo a todos’.
- Temos dois grandes goleiros e um terceiro, um jovem com muito potencial. Dida fez bom campeonato na Portuguesa, é experiente, então, a tendência é que ele comece a competição como titular. Ganham todos, até os jovens que estão ao lado dele. Ele foi de Seleção, passou 10 anos de Milan. É exemplo a todos. Nos treinos, o Dida acompanha o ritmo e, às vezes, faz mais do que os meninos. É como o Zé Roberto e o Cris, é só ver a conduta deles. Foi uma contratação pontual – contextualizou o comandante após o treino físico da manhã desta sexta-feira.
Dida, então, estará em campo contra a LDU, dia 23, em Quito, no primeiro jogo da fase preliminar da Libertadores. Grohe vai o banco após uma temporada em que substituiu Victor, vendido ao Atlético-MG, e acumulou boas atuações. No Brasileirão, por exemplo, atuou 32 jogos e sofreu 30 gols. O novo companheiro, na mesma quantidade de partidas, sofreu um a mais na Portuguesa.
Além da dupla, Luxa levará a Quito Busatto. O goleiro, campeão do Brasileiro Sub-20, superou a concorrência com Matheus.
O Grêmio volta a treinar à tarde. A fase caseira da pré-temporada, iniciada dia 3 de janeiro, termina sábado. Na segunda-feira, a delegação viaja ao Equador.

Via: Globoesporte.com

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Partes boas e parte ruim

Bom Gremistas vou ser breve, afinal está tarde e pretendo deitar cedo hoje. Foi anunciado esta tarde a compra de Souza e o empréstimo de Deretti, a maior revelação do Figueirense nas últimas temporadas, pra mim Souza é o maior "reforço" até agora pra temporada de 2013, pois não vi a diretoria contratar alguém a patamar de Grêmio, um time que vai disputar uma Libertadores e está com uma gana enorme de títulos importantes.
Grêmio comprou 50% dos direitos de Souza por 3 milhões de euros, e Deretti veio por empréstimo e o Grêmio cedeu ao Figueirense Maylson, Felipe Nunes e Willian Magrão. Essas são as PARTES BOAS na minha opinião.
Nesta mesma tarde o Grêmio realizou um jogo-treino contra o Canoas, para analisar os jogadores e ir montando o possível time contra a LDU. Sobre o jogo-treino nada a declarar, um 0 a 0 mais do que ruim. O que realmente chamou a atenção foi o goleiro titular: DIDA ! PARTE RUIM na minha opinião.
Pra mim sem comentários né, Dida pode ter experiência e bagagem, mas sem dúvidas Grohe tem que ser TITULAR ABSOLUTO. O guri esperou anos por uma chance no Tricolor, ganhou a oportunidade ano passado e mostrou serviço, mostrou a capacidade que tem. E agora que chega um novo goleiro vão descartar o homem novamente no banco de reservas mofando lá ? É, muitos poderão descordar de mim e dizer que Koff sabe o que faz, mas até agora ele não correspondeu minhas esperanças... E uma dica ao Grêmio, se quer contratar alguém, mantenha a negociação em sigilo. Porque sempre divulgam o nome do elemento e times do eixo RIO-SP atravessam a negociação e os jogadores acabam indo pra lá, caso de Vargas, que estava certo com nós, o nome vazou e agora o atleta prefere o São Paulo, mas que coisa séria.
Então tchê, o jeito é acreditar como sempre, acreditar na MÍSTICA TRICOLOR, afinal, fomos campeões Mundiais com um time que ninguém acreditava. E tem mais, 2007 chegamos na final de uma Libertadores com um time que pra mim é inferior a esse, podemos não ter contratados muitos ou jogadores que digamos que sejam craques, mas sou TRICOLOR e não me entrego JAMAIS.

Nada é Maior que o Grêmio!


quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

A RAÇA GREMISTA



Grêmio muda pouco, e grupo vê legado de 2012 como trunfo

A torcida tem reclamado. Pede celeridade da direção. Quer mais contratações. Mas o que é visto por muitos como uma mazela também pode ser encarado como algo positivo. As poucas aquisições do Grêmio para 2013 significam a manutenção de uma base. E aumentam a confiança dos jogadores.

Ao lado de uma pré-temporada dividida em etapas e precavida contra a altitude de Quito, esse entrosamento prévio, herança de 2012, soa aos atletas como um trunfo para a largada deste ano.

Uma rápida comparação entre as duas últimas temporadas evidenciam a mudança de rumo. De 2011 para 2012, a reapresentação contou com oito novidades. Desta vez, apenas quatro contratações confirmadas exclusivamente para o grupo principal. As despedidas ficaram em três.

- A base é muito boa. O nosso time é qualificado. Nosso grupo é diferente, mais experiente e mais fechado. Ano passado muita gente nova chegou, muitos saíram. Agora, todos se conhecem. Resta conhecer o pessoal que está chegando, fazer eles se entrosarem o mais rápido possível - receita Marcelo Moreno, um dos novatos da temporada passada e contratação mais cara, de R$ 10 milhões.

Mais do que haver menos peças para afinar o entrosamento, a manutenção da base funciona também para preservar uma espécie de "memória coletiva", armazenando as experiências (boas e ruins) do que o grupo passou em 2013. Marcelo Moreno atenta, sobretudo, para os tropeços. Entre eles, as eliminações com gols no fim da partidas na Copa do Brasil (Palmeiras) e Copa Sul-Americana (Millonarios).

- Os erros que cometemos no ano passado não podem ser repetidos. É complicado jogar com certos times, então, temos de ser inteligentes. Estamos pronto para encarar times que estão contratando estrelas, por exemplo - avalia o centroavante.

Elano trata de aplacar a ansiedade dos gremistas por mais reforços:

- Entendo o torcedor. Estamos tentando fazer o máximo. Eu também quero conquistar títulos. Em todos os clubes que passei, fui campeão. O torcedor tem de continuar apoiando. O Vanderlei está se empenhando ao máximo.

O Grêmio contratou Dida, Willian José, Alex Telles e Cris. Além deles, quatro jogadores do Juventude vieram para o time reserva que disputará o Gauchão: Folmann, Bressan, Ramiro e Paulinho.

A direção ainda busca um zagueiro - Fábian Balbuena, 21 anos, do Cerro de Presidente Franco, foi oferecido. Um meia também está na mira, e pode ser Marquinho, ex-Fluminense e hoje no Roma. Por fim, o clube quer um atacante. Eduardo Vargas, do Napoli, é o preferencial, apesar da forte concorrência do São Paulo.

A tendência, no entanto, é de que o Grêmio viaje para Quito no domingo com o grupo que já está treinando. No máximo, com o acréscimo de Souza, embora as tratativas com o Porto ainda estejam em andamento.

Via: Globoesporte.com

Luxemburgo patrulha imprensa e investiga vestiário do Grêmio atrás de 'dedo-duro'

Vanderlei Luxemburgo é treinador de futebol, não é investigador, mas no Grêmio o comandante de campo está acumulando funções. Tal qual Sherlock Holmes, Luxa está juntando pistas, unindo fatos e patrulhando as notícias divulgadas pela imprensa com um único objetivo: encontrar o 'dedo-duro' do vestiário. O responsável por divulgar as informações de bastidores está sendo caçado e quando encontrado jamais terá acesso ao vestiário gremista.

A estratégia do treinador é simples. Para encontrar quem deu o caminho correto para imprensa, ele observa as notícias divulgadas pelos veículos de comunicação. Quando necessário, usa seu blog ou perfil no Twitter para rebater afirmações.

Foi assim na última semana quando Luxa rebateu uma suposta briga com Kleber Gladiador. O técnico acusou de 'desinformado' quem afirmava que o camisa 30 não fazia parte dos planos do Grêmio. Neste caso, encontrou um caminho para descobrir responsáveis por vazar informações sigilosas no Grêmio.

Via: Marinho Saldanha , esporte.uol.com.br

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Choro é Livre Colorados!


O Início da Caminhada com uma dor na Garganta

Buenas Gremistas! Com esse cumprimento que já vai se tornando, digamos assim, uma marca minha [só que não] começo a coluna de hoje. Assim como também começa a caminhada do Grêmio, para o longo ano de 2013.
Todos os torcedores gremistas, novamente esperam um ótimo ano, de conquistas de títulos... Não é? Digo "novamente" porquê é mais um início de temporada, mais um RECOMEÇO, mais uma CHANCE de o Grêmio deixar para trás o amargo jejum de mais de uma década sem trazer para Porto Alegre uma taça de expressão, à nível de país ou além dele.

O que me preocupa é este foco que se mantém em torno da Libertadores, calmem, eu também sou torcedor gremista e quero POR DEMAIS vencer mais uma Libertadores, mas o TÍTULO que vier para o Grêmio em 2013 [além de Gauchão] para mim, vai estar EXCELENTE. Quero taças!

Essa fome e essa sede de títulos, deve ser consequência de um problema que eu tenho. Um problema na garganta. Um problema que está cada dia mais difícil de conter. Está entalado, e eu torço para que consiga ser resolvido em 2013. Não sou o único com esse problema, digo problema repetidamente porquê não é uma doença, mas não sou o único no mundo com o tal "problema", pelo contrário, são milhões de pessoas com o caso. 
ME REFIRO AO GRITO DE CAMPEÃO! QUE NÃO SAI DE JEITO NENHUM! TÁ ENTALADO E EU PRECISO GRITAR "É CAMPEÃÃÃO!"

Início de temporada, a diretoria gremista tem que agilizar! Tudo começa outra vez... O Grêmio Caminha para o seu Primeiro ano na nova Arena, a chance está aí, mas o Grêmio precisa se preparar, precisa trazer contratações que estejam à altura das competições que serão disputadas pelo clube em 2013. Atletas que já são vencedores, que possam "ensinar" a gurizada nova que está surgindo da base. Sim, já temos alguns nomes na equipe que tem uma experiência incrível, como Zé Roberto, Dida, Cris, mas não falo só de idade, falo de experiência. Não adianta o atleta ter 78 anos e não ter conquistado nem um regional! 
Sou daqueles que defende a mistura de experiência com juventude, pois além de rumar a títulos, o time se torna uma escola de futebol, onde os experientes "ensinam" os jovens, fazendo com que o clube revele craques para o futebol.
Bom, juntando isso tudo, teremos bom futebol, títulos e capital.

Voltando para o início de temporada, acredito no trabalho do Presidente Koff, como já afirmei várias vezes, eu apoiei a candidatura dele. Mas o que me deixa preocupado é que praticamente todos os outros times que jogarão a Libertadores, estão com os seus times fechados. O Grêmio rema para conseguir uma base de time até o dia da estreia na Libertadores dia 23 contra a LDU. O adversário já tá com a equipe completa em!
Mas o meu pensamento será sempre o mesmo:
"EU ACREDITO NO GRÊMIO! EU APOIO O GRÊMIO!"

Saudações Gremistas! - Maciel Kobs

Sigam-me: @MacielKobs

PUBLICIDADE