domingo, 1 de abril de 2012

Grêmio leva gol no início e não consegue recuperar

Vanderlei Luxemburgo conheceu sua primeira derrota no comando do Grêmio. Neste domingo, no estádio Boca do Lobo, pela penúltima rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho, um gol relâmpago significou a vitória do Pelotas por 1 a 0. Já classificado, o time tricolor perdeu os 100% de aproveitamento e deixou de ter e melhor campanha do torneio.
A queda ocorreu principalmente pela falta de entrosamento da "nova defesa". Pablo e Vilson disputaram a primeira partida juntos, já que Gilberto Silva e Werley, os titulares, se lesionaram na última semana. E a dificuldade natural pela falta de ritmo foi visível em campo.
Tal situação ficou clara rapidamente. Pablo, por exemplo, fazia sua estreia neste domingo, e Vilson treina muitas vezes como volante, além de ter ficado fora dos treinamentos com uma lesão no início do ano. Fragilizado, o Grêmio cedeu. Aos 2 minutos de jogo, um cruzamento da direita encontrou Reinaldo que cabeceou para o gol abrindo o placar para os locais.
E o Pelotas seguiu melhor. Aos 25 minutos, após se proteger bem, o time da zona sul do Estado saiu em velocidade e Reinaldo obrigou Victor a uma boa defesa. No rebote, Clodoaldo tentou de cabeça e Vilson salvou.
A partir daí o Grêmio tentou mostrar porque tinha 100% no segundo turno do Gauchão até agora. Mas a barragem defensiva do Pelotas foi eficiente. Marcelo Moreno e Gabriel criaram chances, o domínio virou para os portoalegrenses, mas de nada adiantou até o fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo colocou o Grêmio no ataque. Edílson e André Lima entraram nos lugares de Gabriel e Souza. A formação passou a ser 4-3-3, com Bertoglio somado aos dois centroavantes. Depois, Leandro também entrou e a equipe ficou ainda mais ofensiva.
O Pelotas, por sua vez, dono do resultado, além de se defender tentou ganhar tempo sempre que possível. Aos 39 minutos, o goleiro Fernando Júnior fez boa defesa em tentativa de cabeça de André Lima, e assegurou a vitória ao time áureo-cerúleo, que a exemplo de 2010, quando findou série de 15 vitórias seguidas do Grêmio, acabou com marca positiva, que neste ano já durava 7 partidas. Curiosamente, na ocasião, Beto Almeida era o treinador do time pelotense. O mesmo de atualmente.

Escalações:



PELOTAS: Fernando Junior, Igor, Brida (Renato), Marco Tiago, Kléber Goiano, Douglas Silva, Carlos Alberto, Cleiton e Marcos Sapucaia (W. Paulista); Clodoaldo (Claiton) e Reinaldo. Técnico: Beto Almeida


GRÊMIO: Victor, Gabriel (Edilson), Vilson, Pablo e Julio César; Léo Gago, Fernando, Souza (André Lima) e Marquinhos (Leandro); Marcelo Moreno e Bertoglio. Técnico: Vanderlei Luxemburgo 

0 comentários :

Postar um comentário

PUBLICIDADE