quinta-feira, 8 de março de 2012

Vitória a base de Imortalidade!

    O Grêmio enfrentou na noite de ontem o River Plate do Sergipe, em partida válida pela Copa do Brasil 2012. A equipe do gremista viajou confiante em eliminar o jogo de volta e conseguir a classificação facilmente. Mas quem apostou em goleada perdeu dinheiro.
    Inicialmente o Grêmio destacava a superioridade técnica, trocava passes e mantinha a posse de bola, o único problema era no ataque, Kleber fazia boa partida, ia pra cima mas não conseguia finalizar. O River revidava com contra-ataques em velocidade, mas parava em Gilberto Silva, que dava segurança a equipe.
    E quem menosprezava a equipe sergipana, teve uma surpresa aos 42 minutos do primeiro tempo, quando Almir Sergipe abriu o placar para a equipe da casa. O gol parecia ter abalado a equipe do Grêmio, o River Plate dominava a partida e jogava de igual pra igual.
    Na volta para o segundo tempo a novidade no Grêmio foi a entrada de Facundo Bertoglio, mas aos 3 minutos Naldo se atrapalhou e foi desarmado por Jonathan, o atacante ficou livre para fazer o segundo gol do River Plate. Gol que talvez tiraria todas as esperanças da torcida gremista.
    Mas como qualquer torcedor gremista sabe, o Grêmio é O Imortal e nunca desiste. Então aos 22 minutos do segundo tempo, o zagueiro Fernando Belém do River Plate, marcou contra, ai começava a recuperação do Grêmio. André Lima e Leandro entraram na equipe, dez minutos depois, o zagueiro Bebeto do River foi expulso, seria a chance do Grêmio empatar e virar a partida.
    Kleber teve duas ótimas chances, mas parava nas mãos do goleiro Pablo, que se destacava na partida com ótimas defesas.
    Mas aos 45 minutos, Bertoglio cruzou para Kleber O Gladiador empatar a partida. E o improvável aconteceu, nos acréscimos, Bertoglio pegou o rebote da cabeçada de Leandro e marcou seu primeiro gol com a camisa do Grêmio e decretou a virada, 3 a 2.
    O Grêmio jogou mal, sim, mas a Imortalidade foi maior que tudo, a equipe teve raça e determinação para buscar a vitória. O problema maior continua sendo a zaga, sem qualidade, continua levando gols sem fundamento, por erros de marcação e por não ter velocidade para acompanhar os atacantes.

0 comentários :

Postar um comentário

PUBLICIDADE