Muito criticado por torcedores e jornalistas assim que chegou ao Grêmio, Marco Antonio começa resgatar o bom futebol mostrado na época em que defendia a Portuguesa.
O meia participou dos últimos cinco gols da equipe gremista, marcando ou dando assistência. No Gre-Nal, Marco Antonio cobrou a falta terminou no gol de Léo Gago, e fez a assistência para Kleber marcar. Contra o Caxias novamente deu assistência para o Gladiador abrir o placar. E no último domingo, no confronto contra o Cerâmica, lançou Marquinhos no pênalti convertido novamente por Kleber e no segundo tempo fez seu primeiro gol com a camisa do Grêmio.

"Estou no caminho certo, o pênalti foi uma fatalidade, já está superado. Foi uma chateação, mas já ficou atrás, tenho que dar a volta por cima, conquistar a confiança e trabalhar."
Na partida contra o Cerâmica de Gravataí, Marco Antonio desempenhou uma função diferente em campo, mais recuado em comparação à Marquinhos, segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo, ali é o lugar onde o meia melhor rende.
"Tem que assimilar aquilo que o Luxemburgo quer, ele pediu para eu atuar um pouco mais recuado."
Mas Marco Antonio não pretende se prender a uma função específica. Com Vanderlei Luxemburgo ou Caio Júnior ele já foi meia aberto pelo lado, meia centralizado, e segundo volante pela direita e pela esquerda. A ideia, segundo o camisa 11 tricolor, é colaborar com a equipe.
Acho ele um bom meio campo, se manter o nivel, pode sim ser o titular do Grêmio para 2012. Ele junto com o Facundo Bertoglio, formaria uma boa dupla de meias.
Lembrando que em 2011, Marco Antonio foi um dos destaques da Portuguesa, foi o camisa 10 na volta da Lusa para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
0 comentários :
Postar um comentário