sexta-feira, 11 de julho de 2014

Que venha o segundo semestre!

   A Copa do mundo está por acabar, sem demora o Brasileirão e a Copa Do Brasil estarão de volta. E também nosso Grêmio em campo.

   Assim como eu todos estão com saudades do tricolor, não dá mais pra suportar passar semanas sem ver um jogo do Grêmio. Sem vibrar, sem gritar, sem torcer. Porém, esperamos não ver mais aquele mesmo time do primeiro semestre, apático abaixo do esperado. Sem raça e vontade. Queremos um time com novos ares, copeiro, que nos represente e conquistem títulos ainda este ano.

   Novidades no elenco: O plantel gremista para a volta do brasileirão vem modificado, com as saídas principais de Leo Gago, Yuri Mamute e Kléber, o Grêmio se reforçou com as contratações de Matías Rodriguez, Fellipe Bastos, Giuliano e, por ultimo, Fernandinho. Que vieram de Sampdoria/ITA, Vasco da Gama, Dnipro/UCR e Atlético-MG, respectivamente.

   Reforços mais do que bons para o segundo semestre, nunca é demais reforçar o elenco, ainda mais com peças que tenho certeza que vêm para somar muito ao elenco já estabelecido. Em especial, gostei da contratação de Giuliano, um meio-campo de muita habilidade, que com seu domínio e seus passes certamente vai render muito no Grêmio.
   Dentre as saídas, mesmo que por empréstimo, não vejo nada de errado, pois Kléber e Mamute vinham deixando a desejar em campo, não estavam rendendo o esperado e, em particular, não gostava muito deles no elenco.


   Em dois amistosos realizados nessa pré-temporada, o que me preocupa é o fato de o tricolor ter vencido apenas um, contra o Maringá, e empatado o outro contra o Londrina. Dois times considerados fracos, frente ao Grêmio, que deram um bocado de trabalho. Um tanto quanto estranho, mas como eram apenas amistosos não tem muito efeito. Espero que não joguem o mesmo futebol quando o bicho pegar pra valer.

   Mesmo com a chegada de Fernandinho para ajudar no ataque, duvido muito que Enderson irá tirar a titularidade Barcos. Certamente, o que é uma pena, vai tirar Dudu ou Luan do time para a entrada do novo reforço (se isso acontecer). Espero que nesse segundo semestre Barcos faça muito mais do que fez na inicio do ano. Que faça jus a sua titularidade. Enfim: que cale minha boca. Um dos (se não o mais) jogadores que eu mais ‘pego no pé’.

   Confio no Grêmio, sei de sua capacidade e de seus jogadores. Acredito sim, como sempre, que com garra, determinação e muito trabalho conseguiremos conquistar um tão sonhado título ainda este ano. Se não do Brasileirão, que venha o da Copa Do Brasil!



   A reestreia no Brasileirão está marcada para o dia 16 de julho, contra o Goiás, na Arena.

0 comentários :

Postar um comentário

PUBLICIDADE