quarta-feira, 16 de julho de 2014

Recomeço medíocre...

    Os cerca de 26 mil torcedores que estiveram na Arena do Grêmio hoje para assistir a partida contra o Goiás, valida pela 10ª rodada do brasileirão, não saíram muito satisfeitos com o resultado. 

Foto: instagram.com/gremiooficial
   O Grêmio se demonstrou um pouco tímido no primeiro tempo. Com um time bem postado teve uma boa movimentação em campo, diante de um Goiás que se demonstrava acuado na defesa, com uma boa dupla de zaga. O tricolor teve boas chances, concentrou seu jogo praticamente no campo de ataque, porém faltava uma maior perfeição na hora do chute ao gol. Eram chutes sem direção, poucos passavam perto à trave.
    Giuliano, que estreava pelo Grêmio nesta noite, teve uma boa participação, não somente no primeiro tempo, mas em todo o decorrer do jogo.

    O segundo tempo melhorou muito, para ambos os times e também para quem estava acompanhando a partida, pois os dois times vieram com mais vontade para a segunda etapa. Principalmente o time da casa, que conseguiu aprimorar os lances de finalização criando mais chances de gols trabalhando mais a bola próxima à área. Enquanto o Goiás não modificou sua postura defensiva, e permaneceu se defendendo a maior parte do jogo, saindo pouco em busca do tento.

    O melhor lance do jogo, que foi também o de melhor chance de gola, aconteceu somente aos 36 minutos do segundo tempo, em que Lucas Coelho, que entrou (bem) no lugar de Barcos, meteu uma bola na trave.
   E foi só. Fim de jogo: Grêmio 0x0 Goiás.


    Não que o Grêmio não tenha jogado suficiente para ganhar a partida, temos que dar méritos também à equipe do Goiás, que se comportou muito bem jogando fora de casa. Não arriscou tanto chegar ao ataque, não deu trabalho à zaga gremista e sim aos atacantes do tricolor, que não conseguiam passar pelo sistema defensivo da equipe esmeraldina.
   Como já havia falado, gostei muito da atuação de Giuliano. Um jogador de movimentação no meio campo e ataque que auxilia também na criação de jogadas de finalização. Errou em alguns momentos em que deixou de colocar a bola pra dentro do gol, mas nada que apague sua bela atuação hoje. Mostrou ter garra e determinação. Tem um grande futuro pela frente junto ao Grêmio.
    Por outro lado, vimos outra atuação patética por parte de Barcos. Teve uma ou duas chances mal aproveitadas durante o tempo em que esteve em campo, e quando saiu, deixou o campo sob fortes vaias (merecidas) da torcida. Não é de hoje que vimos um Barcos apagado em campo, pouco soma a equipe, mas parece que agora, e tomara que seja assim, Endenson vem tirando-o de campo, apenas nos minutos finais, mas já e um bom começo.

   O tricolor deixou de somar três pontos importantes frente um adversário direto na briga por posições na parte de cima da tabela. Poderia ter se aproximado mais das primeiras posições, mas, por pouco, deixou escapar outros dois pontos importantes.

0 comentários :

Postar um comentário

PUBLICIDADE