quarta-feira, 28 de maio de 2014

Empate amargo

   Grêmio e Sport se enfrentaram na noite desta quarta feira pela oitava rodada do Brasileirão  Série A, penúltima rodada antes da parada para a Copa Do Mundo.
   Em turbulência, após ser goleado por 4 a 1 pelo Corinthians em casa, na última rodada, o Rubro-negro precisava de uma vitória para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento. Já o Tricolor gaúcho entrou em campo “mordido” após ser derrotado pelo São Paulo, no Morumbi.

   Um primeiro tempo de jogo morno. Sem muita emoção em campo, porém um bom jogo de se ver. O Sport era quem ditava o ritmo de jogo, mais rápido, mais corrido. Enquanto o Grêmio segurava mais a bola, tentava chegar ao ataque com passes e “tabelas”.
   Tendo Zé bem marcado no meio, o que restou para o Tricolor foi investir pelas laterais, mas nem assim o Grêmio conseguiu bons resultados.
   Mesmo o time gaúcho tendo maior posse de bola no primeiro tempo, os dois times seguiram propondo um jogo de igual para igual com alguns bons lances para ambos os lados, mas sem muito trabalho para os goleiros.
   Boas chances tiveram , os dois times, em lances respectivos de chutes de fora da área, por volta dos 37 minutos, primeiro o Grêmio e em seguida o Sport, porém ambos passando por cima do gol.

   Na volta para a segunda etapa, logo aos 3 minutos, Werley da uma bela testada na bola obrigando o goleiro Magrão do Sport praticar uma boa defesa.
   A chuva deu uma diminuída considerável no segundo tempo, e ao oposto disso o futebol do Rubro-Negro cresceu; se já no primeiro tempo era o time da casa quem ditava o ritmo do jogo, no segundo tempo era quem dominava a partida.
   O Grêmio pouco criava, e quando construía alguma boa chance parava na defesa adversária. Sport mandou no segundo tempo, o Grêmio não esboçou reação para com o time da casa e Marcole Grohe era quem salvava Grêmio e, por que não, foi quem assegurou o empate para o tricolor gaúcho. Se não fosse ele, poderíamos ter saído da Ilha do Retiro, sem nenhum ponto.


   Com o empate o Grêmio foi a 14 pontos, podendo ficar de fora do G4 até a próxima rodada. Enquanto o Sport, agora com 8 pontos, não conseguiu a vitória que pretendia para afastar-se de perto da zona de rebaixamento.
   Na última rodada antes da parada para a Copa o Grêmio enfrenta o Palmeiras no Alfredo Jaconi, em Caxias Do Sul. E o Sport encara o Vitória no Joia da Princesa.


Ficha técnica:

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan (Saimon) e Breno; Edinho, Zé Roberto, Rodriguinho (Matheus Biteco), Alán Ruiz e Dudu (Kleber); Barcos.

Sport: Magrão; Patric, Ferron, Ewerton Páscoa e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely e Augusto César (Wendel); Ananias (Flores), Érico Júnior (Maike) e Leonardo. 

Arbitragem:
Marcelo de Lima Henrique
Dibert Pedrosa Moisés
Luiz Claudio Regazone

Local: Ilha do Retiro - Recife
Data: 28/05/2014
Horário: 19:30h

Público: 7.489

0 comentários :

Postar um comentário

PUBLICIDADE