segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Chegamos.

O time desacreditado de dez rodadas atrás é hoje aquele está a um ponto do G4 e sem perder a sete jogos – conquistando 17 pontos em 21 disputados. Aquele time de um tempo atrás que não tinha se quer comando a beira do campo evoluiu. Hoje o Grêmio tem outra postura e joga de igual frente a qualquer adversário.

Foto: ducker.com.br


Aquele “greminho” de Enderson está dando lugar ao verdadeiro Grêmio: o Grêmio de Felipão. O bigodudo deu outra cara ao time, conseguiu concertar defeitos importantes que atrapalhavam o tricolor. Ao poucos, construirá uma forte equipe (acredito eu). Sendo ele um dos poucos que conhece muito bem o Tricolor. Até mesmo Barcos, que desde a chegada do novo comandante está melhorando jogo após jogo suas atuações. É um jogador mais presente, um tanto quanto efetivo, também.

Dudu é outro que está muito bem no time (senão um dos melhores). Não somente pelo gol da vitória no jogo de ontem, contra a Chapecoense, mas por suas convincentes atuações nas últimas partidas. O garoto mostra que tem muito talento e um futuro promissor pelo futebol. Mesmo estando apenas emprestado ao tricolor, seria um prazer tê-lo como jogador DO Grêmio.

Nossa defesa está tendo um papel importantíssimo nesse processo. Um sistema que está muito bem montado, sólido com Geromel e Rhodolfo dando conta do recado lá atrás. Não atoa que Grohe está a mais de 600 minutos sem sofrer gols – méritos também a ele por suas monstruosas atuações.

Entretanto Scolari ainda tem alguns pontos para organizar, por exemplo, nosso meio campo. Que precisa de um meia de criação, ou alguém para articular melhor as jogadas de ataque. Já que Zé Roberto mudou de posição e Giuliano está em uma má fase, demonstrando péssimas atuações. Edinho e Alán Ruiz estão sendo pouco aproveitados por Felipão. Opção tática, ou seja, lá o que for, por um lado, fazem falta. Mas quem somos nós para saber o que pensa o comandante gremista.


O Grêmio tem muito a nos mostrar ainda neste campeonato. Título é delírio. G4 sim é muito possível. É chato ter que admitir, mas pelo visto lutaremos bravamente por vaga mais uma vez. É o que nos resta no Brasileirão. Mas vamos lutar com garra; contra tudo e contra todos.

0 comentários :

Postar um comentário

PUBLICIDADE