terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Motivos para não aprovar a contratação de Dida

Buenas Gremistas!
Depois de ler algumas notícias, decidi escrever este texto sobre a possível contratação do velho goleiro Dida. Sim, era apenas POSSÍVEL! Pois quando comecei escrever esse post, nada de oficial havia sido divulgado pela direção gremista.
Em uma terça-feira com muito pouco de anormal — a não ser que o gurizão aqui está de férias, ou quase isso. Muito feliz, pois terei um tempinho a mais para me dedicar ao blog — eu navegava pela internet, mais precisamente no Twitter, a rede social que eu mais uso, quando vejo um tweet com a seguinte manchete com o link do lado: "Rui Costa admite evolução nas negociações por Dida". Logo achei que fosse mais uma daquelas manchetes chamativas para o site, então quando você acessa, o conteúdo é bem diferente daquilo que você imaginava. SÓ QUE NÃO! Quando abri o link, lá estava uma matéria muito bem escrita do Correio do Povo, um parágrafo com os seguintes dizeres:

"O diretor-executivo Rui Costa admitiu nesta terça-feira que o Grêmio retomou as tratativas para a contratação do goleiro Dida. Em entrevista ao site do Correio do Povo, o dirigente confirmou que novas conversas entre as partes contribuíram para a evolução nas negociações. "Ele realmente aceitou reduzir a pedida salarial. Exatamente por isso, decidimos conversar novamente. As coisas estão se encaminhando", disse sem estabelecer prazo para o acordo."

Sem entender nada, larguei o que tinha em mãos empurrei a cadeira para trás, botei a mão na cabeça e pensei: O QUE ALGUÉM QUE TEM MARCELO GROHE E VAI ATRÁS DE UM GOLEIRO VETERANO, TEM NA CABEÇA? Ainda não encontrei a resposta! Quer experiência? Confiança? O Grohe mais do que mostrou isso quando assumiu o gol do Grêmio no Campeonato Brasileiro! (Se alguém souber me responder, deixe seu comentário no fim do post por favor.)

O ótimo desempenho do Marcelo no ano que está acabando, é um motivo PARA NÃO APROVAR A CONTRATAÇÃO DE DIDA! E não só na minha opinião mas na da maioria dos torcedores gremistas, como constatei nas menções que o Gremistano recebeu no Twitter, o Marcelo deve seguir com a titularidade no gol gremista! Ele vem há anos esperando oportunidades para conquistar o seu espaço, e na melhor chance que teve, conseguiu mostrar que tem qualidade para defender o Grêmio. Eu não o chamaria de "novo Danrlei", pois o que Danrlei fez e venceu pelo Grêmio, dificilmente outro goleiro conseguirá. Acredito que este único motivo, explica o que estou querendo dizer! DEIXA O MARCELO CRESCER! ELE QUER SER ÍDOLO! O cara esperou tanto tempo, pra nada? Pensem...

Por alguns minutos fiquei desanimado! Aliviei um pouco quando recebi a notícia de que Dida viria para passar experiência e dar suporte ao Grohe na luta pela Libertadores 2013. Hum, este é o único ponto positivo que eu vejo na contratação do goleiro da Lusa. Eu como torcedor gremista, mas nunca que deixaria de lado um goleiro de futuro brilhante como o Marcelo, para depositar confiança em um goleiro veterano! Então você que está lendo deve ter pensado: "Ah, mas o Zé Roberto também é veterano, quando chegou no Grêmio também foi criticado pela idade, e agora é o um dos principais jogadores da equipe, etc, etc..." 
Quando se fala de Zé Roberto, se fala de um profissional que joga na linha. Já o Dida é goleiro, ele precisa de muito mais agilidade, característica que vai diminuindo com a idade. ESTOU ORANDO PARA ESTAR ERRADO! PEÇO PRA DEUS QUE MAIS ESTE VETERANO CALE MINHA BOCA!
Outro ponto que quero destacar, é o salário pedido por Dida: aproximadamente 400 mil reais. A informação é de que as negociações recomeçaram porque ele aceitou diminuir um pouco a pedida salarial, mas da mesma forma, isso tudo ainda não me entra na cabeça.

Para finalizar, quero deixar claro que não estou aqui para criticar o Dr. Fábio Koff, pelo contrário, eu apoiei sua candidatura, pois acredito que ele é o presidente certo para voltar a ser Campeão com o Grêmio. Mas estou um pouco frustrado com o início de sua gestão, que até agora só apresentou Willian José e o pouco conhecido Alex Telles. Mas como bom gremista: EU ACREDITO EM 2013!

Algumas observações sobre Dida:
Nelson de Jesus Silva, o Dida, completará 40 anos em 2013, mede 1,96 e tem 83 Kg. Em sua carreira consta a disputa de três Copas do Mundo com a seleção brasileira, além de ter sido titular do Milan por muitos anos, e ter passagens vitoriosas por Corinthians, Cruzeiro e Vitória.

Saudações Gremistas! - Maciel Kobs

Sigam-me: @macielkobs

0 comentários :

Postar um comentário

PUBLICIDADE