segunda-feira, 7 de maio de 2012

Salve Nação!!

   Grande Nação!! É com muita honra que passo a colaborar com o Blog da Nação Gremista! Me chamo Júlio, tenho 32 anos tricolores, gaúcho de Cruz Alta mas morador de Florianópolis a 12 anos. Minha primeira abordagem vem com uma experiencia recente e um pouco triste. Hoje diversos clubes do país vem se modernizando ou profissionalizando com o intuito de cada vez mais se tornarem capitalizados e fortes no cenário em que estão inseridos. E justamente o nosso Tricolor não tem uma politica bem definida para o seu maior patrimônio: o associado. Ha uns bons anos venho me programando para fazer o meu papel como bom torcedor, me associar ao clube do meu coração e colaborar financeiramente. Fiz isso no final de 2010, quando  o Renato era nosso Treinador e caminhávamos para a Libertadores 2011. Passados 8 meses após minha associação, o clube lançou uma nova modalidade de associado, um pouco mais em conta, atingindo diretamente torcedores como eu, que não tem lá a melhor condição financeira mas quer colaborar mesmo nao indo a campo ou indo em raras oportunidades. Enviei um Email ao quadro social, solicitando a migração para essa nova categoria mais em conta, afinal as coisas não estão fácies mas no queria deixar de contribuir. Fui informado pelo quadro social que somente EU poderia solicitar essa migração, primeiro me desassociando e após fazendo uma nova associação. Ok, fiz o primeiro procedimento, me desassociei e em seguida, pela demanda da profissão, tive que deixar para mais tarde para novamente me associar. Passaram mais 10 dias e não fiz a nova associação, e para minha surpresa sequer recebi um Email questionando o porque não tinha me associado novamente. E essa situação perdura até hoje. Então me pergunto: o sócio torcedor não é o maior patrimônio de um Clube? E o torcedor que quer colaborar financeiramente, não é um patrimônio do clube? Existe uma politica de retenção do atual associado? Sinceramente, entre os erros e acertos da atual Diretoria, peço apenas que não esqueçam do maior patrimônio do Clube, o torcedor!! Nós, espalhados por todo o mundo, queremos um time forte, guerreiro e principalmente competitivo, mas para chegarmos lá a instituição precisa ser gerida cada vez mais por profissionais, em todos os setores, da portaria até a alta cúpula, todos pelo mesmo ideal, todos pelo mesmo sentimento, todos pelo GRÊMIO!! Peço que nossos dirigentes pensem nisso, em casos como o meu, de amor incondicional a muito mais que um clube, uma Nação chamada GRÊMIO!!  Por fim, obrigado ao Maciel (@macielkobs) e demais colegas de blog pelo convite, espero poder compartilhar todo o meu gremismo com todos, cada vez mais, pelo GRÊMIO, SEMPRE!!!

Saudações e

#VAMOSGREMIO
#SomosGremioSempre

Júlio Goulart
@Julio_Floripa

0 comentários :

Postar um comentário

PUBLICIDADE