quarta-feira, 2 de maio de 2012

Grêmio bate o Fortaleza fora de casa por 2 a 0 e encaminha classificação

O Grêmio deu uma segurada na pressão após a derrota no clássico Gre-Nal do último final de semana e buscou uma vitória fora de casa, nesta quarta-feira, sobre o Fortaleza, por 2 a 0, em pleno Presidente Vargas, lotado. 

Com o triunfo, o Tricolor do Sul conseguiu grande vantagem para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. O confronto de volta, agora em solo gaúcho, no Estádio Olímpico, ocorre na próxima quarta-feira.

O JOGO

Sob promessas de que a derrota no Gre-Nal já havia ficado no passado, o Grêmio começou a partida pressionando a saída de bola do Fortaleza. Dava resultado, nervoso, o clube cearense não conseguia sair jogando e o domínio de jogo era da equipe gaúcha.

Domínio de jogo que logo no início da partida resultou em vantagem no marcador. Aos 11 minutos, Marcelo Moreno aproveitou cruzamento e falha da defesa do Tricolor Cearense e mandou para o fundo do gol em seu retorno à equipe titular. 1 a 0.

O torcedor gremista ainda comemorava nas arquibancadas quando pôde ver uma pintura. Marco Antônio recebeu bom lançamento e de primeira, com categoria, bateu no ângulo, indefensável, marcando um golaço no Presidente Vargas e ampliando a vantagem gaúcha.

A partir daí, a partida começou a ficar truncada. A equipe da casa, visivelmente abatida por ver o placar desfarável tão rapidamente ainda teria uma chance aos 40 minutos da partida, após triangulação, Marielson bateu forte, mas a bola bateu na zaga.

As equipes vieram pro segundo tempo sem mudanças, mas o mandante mostraria uma postura diferente. Mais agressivo, o Tricolor Cearense tocava melhor a bola e já dava trabalho ao goleiro Victor, que deve que realizar grande defesa aos 14 minutos, em chute de Esley.

Aos 18, novo ingrediente para a partida. Pará acaba com jogada ofensiva com falta e leva o segundo cartão amarelo. Consequentemente, o vermelho. Um minuto depois e o Fortaleza teria outra grande chande de diminuir. Cléo recebeu bom passe de frente para o gol, mas acabou mandando para o lado.

Ao Grêmio, restava contra-ataques sem velocidade e controlar a partida quando tinha a posse de bola. Marcelo Moreno brigava sozinho no ataque, já que André Lima havia sido substituido para Luxemburgo recompor o sistema defensivo após a expulsão de Pará.


Aos 40 minutos, o torcedor do Fortaleza não acreditaria. Novamente Cléo, chutou de longe e ocamisa 1 tricolor faria defesa fantástica, mantendo o placar. 

O confronto se encaminhou ao fim e a vantagem ficou para o Tricolor... do Sul. 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 X 2 GRÊMIO


Local: Estádio Presidente da Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 2 de maio de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Fábio Pereira (TO)
Gols: Marcelo Moreno, Marco Antônio (GRE)

FORTALEZA: João Carlos; Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca e Kauê (Marcelo Régis); Leandro, Marielson, Esley (Lucas), Geraldo, Jaílson, Cléo.
Técnico: Nedo Xavier

GRÊMIO: Victor; Edílson, Werley (Vilson), Naldo, Pará, Fernando, Souza, Léo Gago, Marco Antônio, André Lima (Saimon) Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo



Fonte: www.futnet.com.br

0 comentários :

Postar um comentário

PUBLICIDADE