sábado, 3 de março de 2012

Plantel numeroso e sem qualidade!

    Este é o problema que o Grêmio vive no momento, o Tricolor vem contratando desde o fim de 2011. As primeiras contratações foram de alto nível, a dupla Kleber e Marcelo Moreno chegou ao Grêmio como esperança de títulos no ano da inauguração da Arena. 
    A partir dai, várias contratações foram feitas, 13 ao total (ou mais), praticamente todas sem resultados, Kleber foi o único até agora que correspondeu em campo o alto investimento em seu futebol. Marcelo Moreno apareceu pouco, o meio campo não possui um armador de oficio e a zaga é frágil, sem um homem de referência que passe tranquilidade a equipe.
    Os 6 zagueiros inexperientes do Grêmio (sem contar Gilberto Silva) tomam gols facilmente, de equipes consideradas pequenas do interior do estado. Então me responda, como o Tricolor vai disputar uma Copa do Brasil ou um Campeonato Brasileiro com uma zaga que precisa usar um volante praticamente veterano para passar confiança ao time? Ou então com uma dupla de meias de baixo nível, que sentem o peso da camisa toda vez que pisam no gramado?
    E agora com a vinda de dois jogadores desnecessários, Pará e Werley, eles vieram para o Grêmio fazer o que? Dois cones, sem competência nenhuma de jogar no Tricolor! Como diz o amigo Zini: O Olímpico é um canteiro de obras de reservas!
    Lamento dizer que Kleber não poderá carregar mais dez jogadores nas costas o ano todo. O problema no meio campo poderia estar resolvido, mas o "inteligente" técnico Luxemburgo não aceitou a contratação de Cristian Rodriguez, craque uruguaio que tem as características que o Grêmio precisa.
     O treinador também não pretende dar a titularidade a Facundo Bertoglio, meio campo que também é estrangeiro e poderá passar pelo mesmo problema de Ezequiel Miralles, atacante que teve a vida complicada por Odone, apenas por ele ter sido indicado por Renato Portaluppi na época que treinava o Grêmio, mas no caso do Betoglio, jogador poderá ficar de lado porque Luxemburgo "não gosta" de estrangeiros no time.
    Marcelo Moreno poderá dar lugar a André Lima, que quase foi embora no inicio da temporada e que a tempos vem sendo criticado pela torcida, que tem razão, muitas chances  foram dadas ao camisa 99, todas elas sem sucesso.
    O que todo mundo já sabe, é que a direção não tem competência para comandar o clube, o presidente Paulo Odone só pensa na inauguração do novo estádio, ele se esquece que para inaugurar um estádio na primeira divisão é preciso de jogadores competentes.
    Só resta a nós torcedores, orarmos para que o Grêmio possa dar a volta por cima, mas com o time desta forma,  são poucas as esperanças.

0 comentários :

Postar um comentário

PUBLICIDADE