segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Eliminado em 5 minutos!

    Na tarde do último Domingo, o Grêmio subiu a serra para enfrentar o Caxias, em jogo válido pela semifinal da Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho 2012, jogo que foi marcado pela estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo na equipe do Grêmio.
    Grêmio entrou em campo com seu tradicional fardamento, camisas tricolores, calções pretos e meiões brancos, com praticamente o mesmo time que eliminou o Internacional nas quartas de final.
    Num jogo de velocidade, pouca marcação e pequena superioridade do Grêmio, o primeiro tempo foi sem gols. Mas já aos 17 do segundo tempo, graças à movimentação de um lado a outro, Marco Antonio ingressou livre pela direita e cruzou na pequena área para Kleber que de  primeira fez 1 a 0, foi o sexto gol do Gladiador na temporada.
   O fim do jogo se aproximava, chegando aos 5 minutos cruciais, com muitas faltas e acumulo de cartões amarelos para ambas as equipes a disputa se tornava cada segundo mais acirrada, necessitando de muita atenção. Na cobrança de uma dessas faltas, aos 40 minutos do segundo tempo de partida, o Caxias empata com Marcos Paulo, garoto de 17 anos subiu entre Naldo e Gilberto Silva para marcar e levar a semifinal aos pênaltis, revivendo a final do primeiro turno de 2011 em que o Grêmio sagrou-se campeão do primeiro turno.


As penalidades:


    Kleber foi o primeiro a cobrar pela equipe do Grêmio, fazendo 1 a 0, Mateus empatou para o Caxias, André Lima, que entrou no lugar de Marcelo Moreno no segundo tempo, fez 2 a 1, e Michel marcou para o Caxias igualando o placar novamente. Gilberto Silva experiente marcou, Fabinho fez o mesmo, chegando ao 3 a 3.
    Era a vez de  Marco Antonio bater a favor do Grêmio, no entanto foi parado pelo goleiro Paulo Sérgio do Caxias. Paraná inverteu o placar, 4 a 3 para o Caxias. Fernando empatou e só Victor poderia salvar o Grêmio, num duelo de goleiro com goleiro. Paulo Sérgio bateu, Victor defende mas a bola espirra para traz entrando no gol, deixando o goleiro atirado perto da linha do gol se lamentando e  determinando os 5 a 4que eliminaram o Grêmio da Taça Piratini 2012.
   
    Como de costume, por ter perdido um jogo,  para a imprensa gaúcha o Grêmio está em crise ou passa por uma fase ruim. Não concordo, o Grêmio lutou, foi superior ao Caxias em grande parte do jogo, mas como diz o professor Luxa, o time não conseguiu transformar essa superioridade em gols.
    Luxemburgo fez muito bem em manter a escalação utilizada no Gre-Nal, sem muitas opções, o técnico optou pelo simples e óbvio como ja era de se esperar.
    O time jogou bem, manteve um bom ritmo em toda partida, relaxando no final, onde acabou tomando um gol devido ao erro da zaga. Não culpo o Naldo e muitos menos o Gilberto Silva que passou tranquilidade e confiança a equipe a partida toda.
   Mas é ai que volta a entrar a questão de um xerife na zaga, um jogador de alto nível, que entra em ação nessas ocasiões, liderando a equipe. Líder o qual o Grêmio talvez já tenha na equipe, ele se encontra no ataque o nome dele é Kleber, é de um jogador como ele que o Grêmio precisa ter na zaga. O Gladiador sozinho não poderá liderar e levar a equipe nas costas la na frente o ano inteiro. A função de Kleber e também de Marcelo Moreno, é de marcar gols.
    Outro problema na equipe do Grêmio é o meio campo, o setor conta apenas com Marquinhos e Marco Antonio, exercendo bem a função, mas estes dois jogadores não estão a nível de Grêmio. Um bom reforço já esta encaminhado, Bertoglio pode estrear com a camisa 7 no time já no próximo fim de semana, no primeiro jogo do Grêmio no segundo turno do Gauchão. Mas é preciso mais um armador, o camisa 10, o nome mais cogitado e que já estaria fechado, seria o uruguaio Cristian Rodriguez do Porto de Portugal. Jogador de velocidade, força e também boa técnica seria o maestro ideal para equipe Tricolor.
    Esperamos que seja contratado e que possa fazer uma excelente temporada aqui no nosso Imortal Tricolor. Lembrando que a gremistada deve manter calma, Luxemburgo pode e vai montar uma bela equipe para o Grêmio.
    Vamos esquecer a derrota de Domingo, levantar a cabeça porque tem segundo turno pela frente e dia 7 de março começa a Copa do Brasil para o Imortal.
    Vamos seguir em frente Nação Gremista, porque Gremista não desiste nunca!

0 comentários :

Postar um comentário

PUBLICIDADE